Avaliação das leituras em 2014 - Bianca Pires

Para quem viu a coluna Leitor convidado em setembro percebeu que abri as portas do meu blog para alguns amigos especiais. Nesse post a querida Bianca fala de como se relacionou com a leitura esse ano. Espero que gostem, assim como eu gostei!!!



Esse foi um ano que, apesar de não ter feito muitas leituras (se comparado com os outros anos), foram em grande parte muito boas. Algumas que inclusive entraram para a lista de favoritos. E foi um ano especial também porque me permiti mais. Busquei leituras diferentes das quais eu estava acostumada, conheci diversos autores novos, li bastante clássicos e poesias!

Dos autores novos que eu conheci posso citar 3 que definitivamente foram os favoritos: José Saramago, que li três livros e o que mais gostei foi o "Ensaio sobre a cegueira"; Gabriel Garcia Marquez, que também li três livros e o que mais gostei foi o íncriveeel "Cem anos de solidão" e por último, mas não menos importante o Milan Kundera, que só li o "A insustentável leveza do ser", mas que foi com certeza uma das leituras mais maravilhosas do ano e espero ler muitos outros livros dele. De poesia, Paulo Leminski e Drummond conquistaram meu coração! 


Fiz também algumas leituras mais leves, como O azarão e Bons de briga do Markus Zusak (autor da Menina que roubava livros, um dos meus livros favoritos).


Li O lado bom da vida, que eu gostei muuuito! 


Li alguns livros de banca (Nora Roberts, Diana Palmer...), que fazia tempo que não lia e são leituras sempre muito gostosas e terminei a trilogia "As peças infernais" da Cassandra Clare que com certeza foi uma das sagas de fantasia mais legais que eu já li. O final foi incrível. 


Agora nesse finalzinho de ano, por conta dos vestibulares que já estão chegando, minhas leituras serão basicamente as obrigatórias para as provas (Jorge Amado, Graciliano Ramos, Machado de Assis...). Se sobrar algum tempinho, eu gostaria muito de terminar o ano lendo A mulher do viajante no tempo e Extraordinário, que são livros que já quero ler há bastante tempo e que acredito que vou gostar muito! 

Gente vocês concordam comigo que a Bianca está de parabéns??? Ela fez ótimas leituras e comprovou que é bem eclética.
Amiga desejo que nesse fim de ano você consiga concluir as leituras que deseja!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

11 comentários:

  1. Muito boa as leituras dela e bem ecletica mesmo.. Já tentei ler endaio sobre a cegueira mas mão rolou pra mim mas adoro essas leituras obrigatorioas de vestibular.. Raramente não gosto do livro!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantas leituras boas ela fez e com estilos bem diferentes mesmo!
    Já li Ensaio sobre a Cegueira do José Saramago e é ótimo!!
    Quero ler O Lado Bom da Vida, apesar de não ter gostado do filme.
    Como você, também quero ler A Mulher do Viajante no Tempo até o fim do ano, mas provavelmente vou ter que deixar para o próximo ano...
    Parabéns pelas leituras Bianca e parabéns Aline por este espaço que você tem dedicado às amizades. Ótima iniciativa :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nossa realmente temos de tudo desde clássicos como Cem anos de Solidão até modernidades como Cassandra Clare...rsrs...foi um ótimo ano para ela com certeza. Tem um post especial lá no blog hoje se puder dar uma olhada e comentar.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Concordo, o final de As Peças Infernais foi incrível! Os outros eu nunca li nenhum.
    Gostei da ideia, e só da Bianca ter achado As Peças Infernais legal, eu já gostei dela também, rsrs.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal esse espaço que da para os leitores do blog, parabéns por essa iniciativa Aline!!

    A Bianca realmente é uma leitora eclética, ler esses clássicos seria uma perdição para mim... Preciso terminar de ler Os Instrumentos Mortais e só depois pensar em pegar outra série da Cassandra Clare para ler...

    Adorei saber das leituras dela..
    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline e Bianca! :D
    Nossa, a Bianca é realmente eclética e tem bom gosto. Só autores grandes, bem elogiados e muito bons!
    Quero ler "O Lado Bom da Vida" em breve. Espero gostar já que muitas pessoas o recomendaram.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Gostei da ideia da coluna! As leituras da Bianca foram ótimas. Assim como a leitora eu adoro Gabriel Garcia, e Cem Anos de Solidão é o meu livro predileto. Também tenho muita vontade de ler A insustentável leveza de ser.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline, tudo bem?

    Adorei a ideia da coluna. O Lado Bom da Vida é mesmo ótimo. Do Zusak eu só li A Menina que Roubava Livros e A Garota Que eu Quero

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Muito bacana essa coluna. Ela está de parabéns, pois o importante é fazer leituras bacanas. Eu tenho vontade de ler A mulher do viajante no tempo e os livros do Zusak. Tomara que ela consiga ler Extraordinário logo, pois foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também li Ensaio sobre a Cegueira e O Lado Bom da Vida neste ano! Dois livros ótimos! Não conhecia esta outra obra do autor de A Menina que Roubava Livros. Parabéns pelas leituras, Bianca.
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiesss...

    Nossa bem eclética mesmo. Ótimas leituras. Amo A Menina Que Roubava Livros, mas os outros livros do autor eu não gostei rs.
    Extraordinário amo demais, tomara que ela possa ler. E eu adoro romances de banca, são clichês demais, mas a leitura é muito leve e gostosa.
    Não sei porque nada me atrai nesse O Lado Bom Da Vida, mas mesmo assim me sinto curiosa pela leitura?!

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir