Fantasia - Lori Foster


Autor: Lori Foster
Editora: Harlequin
Coleção Primeiros Sucessos 
Edição 41
2013

252 págs

Apesar de gostar de romances de banca, confesso que leio menos do que gostaria mas sempre que tenho a oportunidade de ler algo da Lori Foster nem penso duas vezes. Apesar de uma história clichê, a autora tem uma narrativa fluida e envolvente que prende a atenção do leitor e comigo não foi diferente. Não demorou para me envolver com os personagens e torcer para que tudo desse certo para eles no final.

Nesse livro encontramos Sebastian Sinclair, um lindo dono de agencia de segurança pessoal, que aceita ajudar sua amiga Shay em um leilão beneficente. No caso seriam leiloados encontros com belos homens com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de um abrigo para mulheres que haviam sofrido abusos. Desde o inicio Sebastian se mostra indignado com as senhoras ricas que estão no evento apenas para gastar dinheiro com travessuras. Mas para sua surpresa e alivio ele acaba sendo arrematado pela organizadora do evento Shay, ela o concede como presente de aniversário para sua irmã Brandi Sommers. Podemos pensar que a Brandi amaria, já que ficou fascinada por ele assim que o viu (ela que carregar um segredo que a impossibilitou de ter uma vida normal por anos, mas que agora decidiu começar a retomar sua vida e se dar uma segunda chance) mas ela fica totalmente em choque com a atitude de sua irmã e diz que só o aceitará para não causar problemas ao evento dela (sei). Assim eles viajam para um resort e terão cinco dias para se conhecer e quem sabe se divertir.

Apesar dos poucos personagens, do enredo simples e das problemáticas serem rapidamente solucionadas gostei das história do passado dos personagens. A autora soube justificar a forma de ser de cada um deles e suas atitudes. Também achei o final bem satisfatório e fiquei feliz pelo happy and deles.

Quem esta acostumado a ler esse tipo de livro sabe como os homens dessas histórias são lindos, másculos e sempre sabem levar as mulheres às nuvens, e geralmente estão solteiros porque não encontraram sua alma gêmea. As mulheres geralmente são frágeis, tímidas ou possuem algum bloqueio sexual por algo ocorrido em seu passado, mas ao encontrar o homem de sua vida elas conseguem apoio e paciência suficiente para superarem seus bloqueios e se tornarem mulheres realizadas sexualmente e felizes na vida.
Claro que sabemos que alguns aspectos são exagerados e puramente ficcional, mas são tão gostosos de acompanhar e torcer pelos personagens, que no fim algo positivo acaba ficando como mensagem para um leitor mais observador. Por exemplo: ter força para superar o que nos faz mal, saber aceitar as coisas boas que a vida nos proporciona, mesmo que pareçam inacreditáveis e por fim estar aberto as mudanças e situações inesperadas.

Sempre que leio um livro, seja de que estilo for, tento ver a história pela ótica dos personagens mas sempre buscando tirar algo de bom para mim e para minha vida. Acredito que todos os escritores tentam passar uma mensagem para seus leitores, por mais simples que seja o texto. Cabe ao leitor perceber e aproveitar a mensagem.
 
Por fim fica a dica de leitura para quem gosta de romances de banca; e para aqueles que nunca os leram, digo: permitam-se conhecer, não sejam preconceituosos. E para os que já leram e não gostaram do estilo, peço apenas que respeitem o trabalho e o gosto alheio, afinal somos livres e responsáveis por nossas escolhas.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Oi querida!
    Não tenho o costume de ler livros de banca, mas quero mudar isso colocando-os como meta para o próximo ano.
    Como você também gosto de tirar ensinamentos da leitura e leva-los para minha vida. Mesmo livros desse gênero nos trazem algum aprendizado, principalmente pela abordagem de superação dos medos internos e de amadurecimento.
    Mesmo não tendo muitos personagens eu me interessei pela história. Adoro o bom e velho clichê. rs
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Confesso que já tentei me aventurar nesse estilo de leitura, mas nenhum deles me pegou de jeito =\ Não faz muito meu estilo!
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline, tudo bem?

    Não curto romances de banca justamente por serem desta forma que vc falou: o homem másculo e poderoso e a mulher submissa, avoada, frágil, etc. Não gosto desse tipo de estereótipo, sabe? Mas fico feliz que vc tenha gostado da leitura =) Bom saber que o livro te passou uma mensagem legal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bom?
    Eu não tenho costume de ler livros de banca, mas não tenho preconceito. Acho bacana quando a leitura consegue passar algo bacana para o leitor, como aconteceu com você. Não sei se teria coragem de participar desse leilão...rsrs.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Eu adoro um livro de banca, os da Lori então, nem se fala.
    Esses livros são clichês, mas é aquele tipo de história gostosa que nos envolve.
    O lançamento desse mês da Harlequin, da Lori, já está na minha lista.
    Esse que você leu eu já tenho aqui em casa, mas ainda não consegui ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni

    Que resenha perfeita. Amei. Você foi maravilhosa em todas as suas palavras. Eu amo romance de banca e apesar de ser mesmo tudo previsivel me sinto como você com as leituras. Parabéns.
    Nossa fiquei curiosa pelo passado dessa personagem. Esse livro é mais recente ou não? Preciso ir atrás dele. Comprei 4 livros de banca essa semana, espero poder ler em breve. Dois deles fazem parte de uma coleção e um é da Diva Nora Roberts (ou serão dois?) nem me lembro rs.

    Beijosss e realmente sua resenha me encantou por expressar maravilhosamente como nos sentimos mesmo lendo um livro que sabemos que o final é com seu felizes para sempre rs.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir