Refletindo sobre a proximidade do fim do ano!!!

 

Pois é meus queridos o mês de Novembro chegou e com ele a certeza de que estamos a dois meses para o fim do ano. Não sei vocês, mas eu acabo entrando na vibe de refletir o que fiz de bom, o que poderia ter feito melhor e o que ainda dá para fazer. Pensando em tudo isso acabei ficando ansiosa, mas tenho fé que em breve irei me organizar e conseguir relaxar para curtir minhas leituras.

Hoje sei que para se conquistar algo na vida precisamos de metas, organização e foco. Porque sem elas ficamos só nos planos, vendo o tempo passar e não saímos do lugar. Então espero fechar o ano com um saldo positivo, mesmo sabendo que tracei algumas metas para esse ano que não foram bem executadas (algumas que estão praticamente concluídas e outras esquecidas): 

  • 12 clássicos em um ano ( esse ano definitivamente não consegui ler nenhum =/ até agora).
  • Conclusão do volume Único - Nárnia ( essa meta está quase concluída, faltam só duas crônicas).
  • Leitura dos livros grossos na minha estante ( essa meta será mantida em 2015, mas li alguns).
  • Diminuição das Séries na minha estante ( dei prioridade as séries já iniciadas - depois farei um post mais detalhado sobre elas).
  • Aumentar o numero de livros nacionais lidos ( nessa meta eu estou bem, tenho dado muita atenção a literatura nacional, e a cada dia estou mais apaixonada!!!).

E por fim selecionei os 10 livros (Programação) que possivelmente irei ler ainda esse ano, mas estou ciente da possibilidade de outros títulos despertarem minha curiosidade e eu acabar fugindo da programação; mas o importante é ler o que se tem vontade, assim a satisfação é maior.

É isso meus queridos desejo que assim como eu vocês consigam fazer desses dois meses finais de 2014 meses maravilhosos. E que possamos cada dia mais embarcar em leituras que nos faça bem!!!


(Imagens originais via google


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

14 comentários:

  1. Olá! Minha única meta para o ano era conseguir ler 100 livros, infelizmente acho que não conseguirei cumpri-la, mas pelo menos li bem mais do que o normal!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Pois é, nossa, nem acredito que já é novembro, to até bem perdida no calendário, haha, o ano passou muito rápido. Acho que vou começar a fazer metas também, pois tenho MUITOS livros não lidos, isso porque eu pego vários de bibliotecas.
    Está gostando das Crônicas de Nárnia? Eu amo <3
    Concordo plenamente com você, não tem graça ler alguma coisa quando não se está com vontade!
    Beijos C:

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Falou tudo no começo do post!! Sem planejamento, metas, a gente não chega em lugar nenhum...
    Lendo seu post até lembrei de um desafio que fiz para cumprir nesse ano de 2014, mas, não adiantou... Não me empenhei para finalizá-lo, mas acho que disso tudo acabo tirando boas lições para a vida.
    Em 2015, não pretendo me comprometer com metas gigantescas de leituras, mas fazer tudo de acordo com "onde eu sei que vou conseguir cumprir".

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! ^^
    Nossa, o ano já se foi né. Passou muito rápido, mais uma vez.
    Bom, eu não costumo fazer metas, mesmo porque não tenho ideia de nada que eu queira. Preciso arranjar um emprego e tal, mas não tracei nenhuma meta. Nem com os livros. Eu vou apenas lendo. É meio monótono e sem conquistas, mas pelo menos não tenho a decepção de não ter conseguido o que eu planejei e isso eu detesto.
    As Crônicas de Narnia é muito bom. Eu já li uma vez mas tenho vontade de ler de novo!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    O tempo está passando tão rápido...não consigo acreditar que já estamos em novembro =0
    Mas assim como você, já estou entrando na vibe, principalmente porque amoo o Natal!!

    Não tenho tido tempo livre para ler e, até mesmo aquele tempo para ficar a toa, sabe, pensado e refletindo na vida e isso tem me deixado muito chateada e cansada mentalmente. Mas, um dia isso passa rs. Ainda preciso fazer uma retrospectiva desse ano, mas acho que estou cumprindo bem minha meta rs.

    Seu post me inspirou a fazer algumas metas específicas para o próximo ano. Adorei saber que você tem lido mais nacionais e livros grossos. Estou embarcando nessa também! :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.l e sempre ótimo fazer uma reflexão do progresso das metas.. Também li poucos clássicos e minha meta pro ano que vem vai ser ler todos os livros a comprei em 2013 pois sei que esse ano não vou conseguir ler todos.. Além de ler alguns clássicos e terminar algumas séries!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  7. Minha meta esse ano foi divulgar meu livro o máximo que podia e também terminar meu próximo livro, que sai ano que vem. Além disso, eu tinha como meta terminar a faculdade e consegui! Fico feliz de ter concluído meus objetivos. Espero que você consiga atingir alguns que ainda não conseguiu até o fim do ano.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Essa é a época em que me bate o desespero e eu percebo que mais um ano está indo e as coisas parecem que não saíram do lugar. Mas em relação as minhas leituras, não vou te mentir, vou ficar devendo muuuuitas coisa. Coloquei como meta ler 147 livros e nem consegui chegar aos 100 ainda. Masvamos ver o que consigo ler até dezembro, quem sabe se eu der uma corrida não consigo? rsrsrsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ni.

    Nossa você tem mesmo muitas metas. Acho que eu ficaria mais confusa do que sou rs.
    Eu tenho uma lista na verdade todo ano do que quero fazer no próximo, mas não só relacionado a livros.

    Com relação a eles, também comecei a fazer uma "lista de metas" mas geralmente por bimestre ou trimestre, com os livros que quero ler. Acho que só no começo do ano que consegui cumprir, alguns foram bons, mas não fechados e outros péssimos como o do último bimestre que mal li 11 livros, quase fiquei louca quando vi. Mas nem sempre sai como planejamos né? E se eu pensar que tenho a sorte de ultimamente só ler coisas de que estou gostando, acho que conta muito. Ultimamente tudo o que estou lendo estou amando, claro uns mais e outros menos, mas todas as leituras vem me agradando.

    Beijos e boa sorte com as metas desse ano, e com as que já virão para o próximo.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?

    Nossa, bem me lembre o quanto esse ano passou voando! Minha meta deste ano era ler 65 livros. Já estou em 75! Continue firme nas metas até dezembro =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amiga!
    Esse ano passou voando, hein? Não li tanto como nos outros anos, mas foi um ano de boas leituras, acredito.
    Sempre reflito também. É bom isso. Admiro-te muito porque és muito centrada e decidida. Às vezes queria ser mais assim. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Realmente com a proximidade do Natal e Ano Novo ficamos mais propensos a repensar em tudo o que passou e o que deveriamos ter feito a mais no ano... eu sinceramente não estou muito satisfeita com meu desempenho em 2014...

    Quanto às leituras eu fiquei muito feliz de ter lido sua postagem de programação de livros para se ler ainda esse ano, pois assim eu acordei e já que em quase todos os setores da minha vida eu tive um desempenho fraco, pelo menos nas leituras e no blog eu ainda posso me concentrar e fazer o melhor. Já li dois livros que escolhi para minha lista e espero conseguir ler os 10 escolhidos.

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Esse ano passou voando...
    Passei por tantas coisas que essa semana mesmo eu tava pensando que nem vi novembro chegar. Pra te falar bem a verdade quero que esse ano acabe logo, estou cansada da faculdade e quero que termine tudo logo, já fico até sonhando com 2015 kkkkkkk

    Dos livros eu não posso reclamar nadinha, li muito e coisas boas, espero que 2015 seja tão bom ou melhor que 2014.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Também fiz alguns planejamentos para esse ano que não consegui cumprir ): Mas acontece e como você disse o que precisamos é de metas, organização e foco!
    Meus planos agora são aproveitar as férias pra diminuir a pilha de não-lidos e manter isso em 2015. Pretendo comprar menos e aproveitar mais os que já tenho!! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir