Tag: Situações literárias!!!

Estava pela net e encontrei essa Tag, achei ela bem interessante e resolvi fazer. Espero que vocês gostem e fiquem a vontade para responder ok!!! Não sei quem criou por isso não coloquei os créditos!!!


A Tag apresentará situações do nosso dia a dia, nada convencionais, e nós teremos que  relacioná-las com alguns livros. Desafio aceito, vamos as escolhas!!!

Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: distopia, fantasia, não - ficção e um gênero de sua escolha

Distopia: Em Chamas - porque para mim foi o melhor da série Jogos Vorazes.


Fantasia: HP e o prisioneiro de Azkaban - não sei explicar mais esse livro foi o que mais chamou minha atenção na série.


Não-Ficção: O Segredo de Luisa - porque foi um dos livros que li na universidade e sua história me marcou demais. Nesse livro temos as noções básicas do empreendedorismo contado de forma leve.


Chick-lit: Perdida - porque foi um dos poucos livros que fiquei com vontade de reler assim que concluir a leitura.

Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
Com certeza livros leves e que façam rir com as loucuras dos personagens. Por exemplo ontem estava desanimada e passei a tarde lendo Uma Proposta Irrecusável da Jill Mansell e meu astral mudou totalmente.


Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
O diário de Lúcia Helena - um dos livros mais antigos e lindos da minha estante. Pretendo reler ano que vem!!!

Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
A casa das Orquídeas porque a tempos quero ler algo da Lucinda Riley e todos o elogiam.


Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?

Nossa difícil demais responder essa pergunta porque amo todos os meus livros, mas acredito que se meus nacionais que ainda não li tivessem sumido ficaria arrasada =(



Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições.

1 – Não se importa muito com o ocorrido.

2 – Pede que ele te compre outro exemplar.

3 – Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.
Quem me conhece sabe que empresto meus livros a pouquíssimas pessoas e peço que cuidem deles como se fosse sua vida. Mas numa situação dessas com certeza pediria para a pessoa comprar outro.

É isso gente. O que acharam??? Adorei pensar sobre essas situações!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Amo Em chamas.. É meu oreferido da trilogia e levaria sem pensar duas vezes.. Ja chick lit são tantos q ficaria indecisa mas vc fez uma otima escolha.
    O diario de lucia helena foi o livro da minha adolescencia. Amoooo ele, tive q ler no colegio e comprei ano passado num sebo. Quero comprar os outros da 'serie' para reler..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Assaltaram minha casa e deixaram minha estante quase vazia... Emprestar um livro e ele voltar em péssimas condições... Fiquei nervosa só de pensar nessas situações.
    Na primeira situação, queria que meu box com os livros do Dan Brown tivesse intacto.
    A segunda situação já ocorreu comigo. E eu não fiz nada... Quer dizer, eu, simplesmente, não emprestei mais livro nenhum para essa pessoa. Na realidade, depois do ocorrido, eu não empresto mais meus livros.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, ALine, tudo bem?

    Nossa, algumas situações são bem tensas huahuahuahua. Espero encontrar Harry Potter na minha estante em QUALQUER circunstancia huahuahuahua. Vou fazer a tag tb, posso?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Ainda não conhecia essa tag, mas vou fazer lá no blog assim que der :)
    Queria muito ler Jogos Vorazes, mas já peguei vários spoilers do último livro e acabei desanimando...
    Harry Potter é uma das melhores séries de aventura, mas não sei dizer qual eu mais gosto rs. E Perdida é um ótimo chick-lit, ótima escolha!!
    Lucinda Riley é uma ótima escritora, acho que já falei isso algumas vezes (rs), espero que você possa ler em breve para trocarmos opiniões!
    Beijos amiga e um bom fim de domingo,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag! Não conhecia ainda, mas estou pensando em fazê-la no BMB.
    Tbm achei Em Chamas o melhor livro da série, com certeza escolheria ele tbm! Já HP eu não saberia, amo todos os livros da série, seria uma tortura escolher só um! hahahah
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni.

    Nossa NI eu que sou viciada em tags, adorei essa.
    Mas dos livros que você citou só conheço JV, HP e Perdida. Infelizmente não li os outros. E não gostei nada desse situação ai. Deus me livre acontecer algo com meus livros, levem o que quiser, menos meus bichinhos e meus livros. Morro de medo.

    Adorei suas respostas.

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir