Tag literária: Taylor Swift!!!


Confesso que não acompanho muito a carreira da Taylor Swift, apesar de gostar das suas músicas. Estava visitando o blog Estante das fadas da querida Carolina e achei a Tag bem interessante e acabei me animando e decidindo responder. A TAG literária consiste em relacionar 12 músicas da Taylor Swift com um livro (seguindo a descrição), vamos as minhas escolhas!!!

1. We Are Never Ever Getting Back Together - escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela. 
Na realidade nunca cheguei a amar essa série, exceção para as capas que são perfeitas, mas ela foi uma das poucas série que iniciei e fiquei louca para concluir logo. Achei que a autora se perdeu pelo caminho e deixou o enredo arrastado.


2. Red - Escolha um livro com capa vermelha. 
Amo a série Os Hathaways da Lisa Kleypas e as capas dessa série são lindas!!!


3. The Best Day - escolha um livro que faça se sentir nostálgica (o).
"Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais."
Fonte: Wikipédia

Sempre que leio os livros da Julia Quinn sinto saudades de uma época que não vivi, ou vivi depende da crença.


4. Love Story - escolha um livro com uma história de amor proibida. 
Nossa quem leu sabe porque escolhi esse casal. Vejam minha Resenha aqui. 


5. I Knew You Are Trouble - escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso você não resistiu e se apaixonou.
Não sei se posso considerar Florence mau, mas devido suas ações ao longo da história decidi enquadrá-la aqui. Para maiores informações leiam minha opinião aqui: Resenha!!! 
 


6. Innocent (written b/c of Keyne West!) - escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).
Já não tinha muita vontade de ler esse livro, apesar de o mundo inteiro falar que ele é maravilhoso e tal, aí para completar uma figura fala quem é que morre no final. Ninguém merece =( Gosto dessa capa!!!


7. Everything Has Changed - escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.
Nesse livro a protagonista Sofia é apresentada vivendo desmotivada e levando uma vida sem graça. Mas ao longo da história vai passando por situações que a ajudam a amadurecer e aprender a reconhecer o que realmente tem valor e importância na vida. Amei o crescimento pessoal da Sofia. Resenha aqui!!!



8. You Belong With Me - um livro que você esta ansiosa (o) para que seja lançado e você possa ler. 
Para quem visita meu blog com frequência sabe o quanto estou viciada nos Romances de época. E essa série da Lisa Kleypas me conquistou, estou mega curiosa para saber o rumo que a vida da Beatrix irá tomar. E como sempre a capa está linda!!!


9. Forever and Always - escolha o seu casal literário favorito.
Muitos são os casais que me convenceram ao longo dessa minha vida literária, mas confesso que Lívia e Thomas me contagiaram de tal forma que o amor deles me inspirou. Além disso a história como um todo me arrebatou. Amor eterno por esse livro!!! Resenha aqui!!!


10. Como Back, Be Here - escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar. 
Tenho muitos livros queridos e geralmente só empresto para quem confio muito e sei que terá cuidado; mas minha série de FMF da Paula Pimenta tem um lugar especial no meu coração e apesar de desejar que todos conheçam essa história, fico com o coração apertado só em pensar em possíveis problemas; então acabei decidindo dar de presente (assim que possível) o primeiro volume para algumas pessoas queridas, assim incentivo e se a pessoa gostar investirá nos outros.


11. Teardrops on My Guitar - escolha um livro que te fez chorar muito.
Já li esse livro a um tempão atrás, mas lembro que soluçava virando as páginas. Foi marcante, me envolvi muito com o enredo. 


12. Shake It Off - escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters. 
Não sei porque as pessoas falam mal desse livro, confesso que comprei e fiquei com ele parado na estante um tempão devido a suposta mal fama dele. Mas quando decidi embarcar na história simplesmente amei tudo. Achei uma história mega interessante e curiosa.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Gostei da tag e também curto a Tay! Eu até gostei bastante de Fallen, mas uma parte em Êxtase ficou meio mal explicada e um pouco forçada, não gostei muito. Mas o final em si é fofo mesmo!
    Eu também amo A Hospedeira! É um livro ótimo, sério mesmo, nem sabia que tinha haters. Mal posso esperar pelas continuações, mas parece que vão demorar...
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?

    Gosto muito da tag hahaha Fico feliz que tenha respondido!
    Eu adorei o primeiro de Fallen, depois do terceiro já estava quase morrendo de tédio. Super concordo com você nesse ponto, a autora se perdeu bastante :(
    Ai, eu teria muuuuuuuuuuuuitos ciúmes de FMF! Muitos mesmo hahahahah

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Nossa adorei a ideia da tag e já estou imaginando os livros que eu escolheria, acho que vou respondê-la no blog... Eu adoro a Taylor Swift e suas músicas sempre me encantam!!

    Quanto aos livros eu quero muito ler esse da Samanta Holtz, a capa ficou linda com essa edição. E quase comprei o primeiro volume da série Os Hathaways (é assim que escreve?! haha) por saber que você gosta tanto... mas por fim o $ acabou.. haha

    beijos querida
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também me deram spoilers de A Culpa é das Estrelas, e olha que o livro nem era famoso ainda, fiquei muito frustrada!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Como esta?
    Eu adoro Taylor *----*
    Adorei esta TAG,primeira vez que vejo ela em um blog ^^

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Adorei suas escolhas! Não tenho nem um pouco de vontade de ler A culpa é das estrelas, também peguei o mesmo spolier sem querer e também não vejo beleza em histórias desse tipo. Amo A hospedeira e também não entendo porque falam tão mal desse livro!
    Também estou louca para ler Paixão ao Entardecer, o que será que Beatrix vai aprontar nesse livro hein? rsrsrs
    E Despertar estou curiosa, só a sinopse me pareceu ser o tipo de livro de que eu iria gostar muito. Já anotei para comprar assim que der. ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Essa tag é muito bacana!
    Fallen eu li o primeiro da série e até curti mas não deu aquela vomtade de continuar lendo e ja faz tanto tempo q nem quero mais ler..
    Fazendo meu filme eu conheci recentemente, ano passado.. E eu adorei. É uma série otima pra fazer adolescentes lerem..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Ni.

    Nossa amei a TAG, apesar de não conhecer muita coisa da cantora também rs. Ai vou querer fazer rs.

    Amei ver alguns xodós meus aqui, como O Pássaro, A Hospedeira. Uma pena você não ter lido ACEDE, mas que povo chato esse que comete esses spoilers, eu gostei bastante, mas acho uma história tranquila, não sei pq virou tanta moda em cima dela. Mas eu amo a forma com que os personagens lidam com suas dores, isso foi o que me fez gostar da história. Quem sabe um dia você ainda consiga ler?!

    beijosss Fer

    ResponderExcluir
  9. OOi!!!
    A Taylor é diva e isso não dá para discutir!
    Sou completamente apaixonada por Fallen, mas meu medo dessa série acabar é tão grande que não li o último. ACEDE me fez chorar que nem uma retardada, mas eu o amo muito. Os outros ainda não li, mas quero um dia ter a oportunidade de ler.

    Beijos!
    Um Tanto Agridoce.
    www.1tantoagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Adorei essa Tag e suas escolhas :D
    Eu gosto tanto da série Os Bridgertons que só de pensar tenho vontade da editora Arqueiro lançar logo os demais livros!!
    Ainda não li O Pássaro, mas capa é linda e saber que a autora é a Samanta tenho vontade de ler pra ontem...rs
    A Culpa é das Estrelas foi um dos melhores livros que li ano passado. É uma pena você ter pegado spoiler :/
    O que falar de Perdida? Amoo!! Realmente Sofia cresceu durante a história.
    Ainda não li Despertar, mas você já falou tanto deste livro que não vejo a hora de lê-lo!
    A Hospedeira é um ótimo livro! Apesar de muitos ficarem com o pé atrás, posso garantir que a escrita da autora melhorou muito neste livro. Ele é um dos meus queridinhos!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir