Ligeiramente Casados - Mary Balogh


Os Bedwyns - 1
Autora: Mary Balogh
(Cortesia) Editora: Arqueiro
2014
286 págs



Assim que soube que a editora arqueiro iria lançar mais uma série de romances de época não tive dúvida e solicitei. A leitura foi agradável, mas para quem desejar ler informo que diferente de alguns livros do estilo, nesse a história vai se desenvolvendo aos poucos e em nenhum momento encontramos cenas arrebatadoras, mas acredito que tudo ficou tão encaixadinho no final que a forma como a autora narrou a história acabou tendo todo sentido. E para quem está acostumado com romances de época o final pode ser facilmente descoberto, mas nem isso tira o sorriso de satisfação do leitor ao ler o final da história.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, no caso o Coronel lorde Aidan Bedwyn e a jovem dama Eve Morris. E esse tipo de narrativa nos possibilita ter uma noção geral do que está acontecendo, até os pensamentos deles acompanhamos e ficamos quase que todo o livro torcendo para que eles deixem de ser cabeças duras e superem seus medos para assim poderem viver uma linda história juntos.

Seus caminhos se cruzam quando o irmão de Eve, o capitão Percival Morris, à beira da morte pede ao Coronel Aidan que leve pessoalmente a notícia de sua morte a sua irmã e que a proteja "custe o que custar". Por ser um homem muito honrado Aidan aceita a missão, mas jamais poderia imaginar as consequências dessa promessa.
Chegando ao Solar Ringwood Aidan conhece a generosa e independente Eve e de forma quase mecânica a informa da morte do irmão e da promessa que fez ao mesmo. Ela fica chocada com a notícia e com raiva do mensageiro. Ela diz ao coronel que está grata por tudo que ele fez pelo seu irmão e o dispensa dizendo não precisar de mais nada. Aidan sai e conversando com algumas pessoas descobre que antes de morrer o pai de Eve deixou tudo para seu filho Percy e Eve só teria direito a alguma coisa se casasse antes do aniversário de um ano de sua morte. E caso Percy falecesse antes disso tudo iria para um primo distante deles. Assim Aidan tem a ideia de propor um casamento de conveniência a ela, para que assim ela pudesse manter sua herança e ter segurança para si e para todos que ela ajuda.
No início podemos pensar que isso daria certo e cada um poderia seguir seu caminho sem que nada fosse alterado, mas temos que levar em consideração que Aidan faz parte de uma família nobre da Inglaterra e isso tem suas exigências. E tudo começa a mudar quando o Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan descobre seu casamento. Enfim leiam e tenham a certeza que muitos detalhes e ações se desenvolverão nessa história.

Posso dizer que uma das coisas que mais me chamaram atenção foi a construção dos personagens, eles me pareceram tão reais e a forma lenta e desconfiada como seus sentimentos foram nascendo, sendo percebidos e aceitos tornou a história mais verídica para mim. Estamos tão acostumados ler histórias onde os personagens se apaixonam e se entregam tão facilmente que quando encontramos algo diferente paramos para pensar em qual dessas formas seria a mais real. Penso que todas são possíveis, depende de cada pessoa e da sua história de vida.

O rumo que a vida dos personagens tomou me deixou muito satisfeita, principalmente porque eles conseguiram superar as dificuldades e reconhecer o que realmente tem valor na vida. Além disso a mensagem de ajudar ao próximo sem julgar e os laços familiares que são construídos com a convivência foi inspirador. Agora estou ansiosa para ler mais sobre Os Bedwyns!!! Fica a dica!!!

"Existe algo infinitamente melhor do que felizes para sempre. Há a felicidade. Que é algo vivo, dinâmico, Eve, e tem que ser cuidada a cada momento pelo resto de nossas vidas. É uma perspectiva muito mais empolgante do que a ideia tola e estática de um felizes para sempre. Não concorda?" Pág. 286


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

5 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu também gostei bastante desse livro. A escrita da Mary é gostosa de acompanhar e a forma como ela construiu a história dá a sensação de realidade ao leitor. Também estou curiosa pelos próximos. Você viu? A capa do próximo livro é linda! :)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros de época, mas acho que distopias são mais o meu estilo.
    Gostei da sua resenha, acho que leria o livro, mas agora estou tentando terminar as series que comecei, rsrs.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Essa capa é linda e eu parabenizo a editora Arqueiro pelas publicações de romances de época. Este é meu gênero literário favorito então você já deve saber como estou ansiosa para ler este livro! rsrs

    Não tenho problemas com a questão do desenvolvimento do romance ser lento e também já parei para pensar na diferença entre a rapidez do mesmo. Acredito que varia muito de pessoa para pessoa, como você mesma disse, mas o importante é o sentimento ser verdadeiro.

    Este livro me lembrou da leitura de Pode Beijar a Noiva da Patricia Cabot. Você conhece?

    Adorei a resenha amiga!! Ansiosa para ler!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.. A arqueiro esta investindo mesmo em romances historicos hein..
    Eu doro e estou louca pra ler esse!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline! Sumi por um tempo mas enfim estou de volta, enfim as tão merecidas férias chegaram! hahaha Parabéns pela resenha, como sempre está perfeita! Achei a capa do livro linda, mas não sei se leria, afinal amo um livro que tenha cenas arrebatadoras e que me deixam impressionada com o final, o que parece que não tem muito nesse livro, mas ainda assim, para quem gosta deve ser um prato cheio!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir