Tentações do coração - Alice Dubois


Editora: Amazon
2021 - 143 págs
Sinopse Aqui!!!

Entre tanta coisa boa que a Amazon tem, ebooks grátis é o que mais gosto, além das promoções que eles sempre fazem no programa Kindle Unlimited e isso nos dá a oportunidade de conhecer muitos autores maravilhosos e enredos melhores ainda. Conheci a Alice Dubois e 'Tentações do Coração' o primeiro livro da série 'Para sempre sua' e me apaixonei logo pela capa e pelo estilo da história. Ao começar ler fui fisgada nas primeiras linhas e só consegui parar quando cheguei na última. Para quem gosta de romances de época que fogem do lugar comum essa é a leitura.

Nessa história conheceremos Olivia Robinson (23 anos) que perdeu os pais e sua irmã a está obrigando a casar com um homem muito mais velho que ela para poder sustentar a família, seu dote já foi gasto e ela se vê sem saida, então decide fugir porque não iria se sujeitar a tal situação. Uma curiosidade é que Olivia tem uma galinha de estimação, chamada 'Merida' e faz de tudo por ela, teremos cenas movimentadas com essa dupla. 

No caminho Olivia encontra um homem fugindo de uma confusão e decide ajudá-lo, já que ele tem um cavalo que a levaria mais rápido para longe da vila. Ele um loiro sedutor e cafajeste, logo que percebe Olivia começa suas investidas, mas ela as repele. Ele diz que está indo para o velório do pai e por isso a viagem. Eles irão se conhecer ao longo da viagem e acabarão compartilhando um pouco de seus sentimentos sobre a vida, entre outras coisas. 

Gostei muito da forma como eles começam a baixar a guarda e se permitem viver momentos guiados pelos sentimentos e desejo. Garanto que ele tem um segredo que pode mudar a vida dela pra sempre. Confesso que Olivia me irritou em alguns momentos mas por ela ser muito inocente e inesperiente talves suas dívidas e atitudes possam ser relevadas, mas penso que boa parte da tensão seria desnecessária se ela simplesmente lesse melhor as ações de Jack Clifford, nem tudo precisa ser dito. Mas no geral amei o enredo e o casal. Além disso temos exemplo de personagens que questionam o papel da mulher na sociedade e que dentro de suas possibilidades lutam para vencer pequenas batalhas por vez. Inspirador!!! 

<< QUOTES>>

"Enquanto Elodie aprendeu a cozinhar e a bordar para se tornar uma boa esposa, Olivia aprendeu a ser livre na floresta porque ninguém nunca se preocupou de verdade com ela. Todos a chamavam de bicho do mato, o que não era justo, Olivia sabia muito bem se portar corretamente."

"Não era justo que ela tivesse que ser a solução para os problemas da família, não era ela quem tinha tomado más decisões."

"Jack Clifford era mesmo um cafajeste, mas nunca pensaria em tocar em uma moça caso ela não quisesse."

"A garota estava cansada de tentar provar seu lugar no mundo a todo momento como indivíduo, apesar de não ser uma dama convencional, isso não tirava o fato de que Olivia era uma dama como as outras e possuía também suas fragilidades que ls homens tentariam se aproveitar simplesmente porque se acham no direito."

"Olivia não é o tipo de garota que precisa ser protegida de nada."

"Olivia não era somente uma garota selvagem, era esperta e ágil, agia como um bom soldado que sabe usar o medo como impulso para ir em frente."

"Para ele, Olivia era como uma caixinha de surpresas, e parecia uma grande tentação ao seu coração tentar desvendá-la."

"Arabella gostaria de conhecer Olivia, pensou Jack, as duas possuem espírito livre e um senso único sobre o que é certo ou errado."

"Por mais experiente que fosse nos assuntos femininos, nuca tinha se apaixonado verdadeiramente por uma mulher."

"Sua presença deixava Olivia nervosa o bastante para perder o fôlego."

"Arabella - A garota era simplesmente o que era, uma ingênua e curiosa nata com uma imensa vontade de explorar o mundo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário