Avaliando as leituras de 2017!!!

Oi gente linda, demorei mais finalmente vim fazer uma avaliação do quê foi meu ano em relação as leituras feitas. E de uma forma geral posso começar dizendo que em 2017 li 52 livros, entre eles 16 ebooks e 36 livros físicos. Em sua maioria livros nacionais, foram 32 para apenas 20 estrangeiros. Fico tão feliz ao perceber isso, porque eu simplesmente amo os nacionais. Os três gêneros que mais li foram em ordem romance hot, romances em geral (dos mais fofos aos mais dramáticos) e por fim romances de época 💓💗😍😋😊😘 até li alguns suspenses, algumas fantasias etc, mas foram tão poucos em relação aos primeiros colocados. Mas enfim foi o que tive vontade de ler e nesse ano tentei respeitar um pouco esse desejo de manter determinada temática ou mudar quando sentia vontade.



Enfim fiz um top entre os mais mais do ano, convido vocês a conferir. Vamos a listinha:

As duas autoras que mais li em 2017 foram:
DIVAS do Romance Hot
Nacional: Janaina Rico - 05 leituras
Estrangeira: Abbi Glines - 03 leituras


Maior surpresa do ano:
Lauren Blakely - pensei que fosse mais do mesmo e fui surpreendida. Ela faz um romance hot com uma pegada diferente, na minha opinião. Então junto com as duas divas já citadas Lauren ganha posto de atenção e destaque entre minhas autoras favoritas dentro do estilo hot. Dica para quem gosta ok!? Resenhas aqui: Big RockMister O.


Descobertas: autoras nacionais que conheci, li e me apaixonei:
Só li um conto de cada uma, entrei em contato e achei todas umas queridas!!! 

Neiva Meriele - leia a resenha aqui!!

Jariane Ribeiro - leia a resenha aqui!!!

Tânia Picon - leia a resenha aqui!!!

Séries concluídas:
Foram apenas duas, de Romance de época!!!
Duas autoras maravilhosas: Lisa Kleypas e Mary Balogh.
Amei acompanhar as duas séries.


Livro que se destacou pela atualidade e relevância da temática:
Quem quiser saber mais detalhes leia a minha resenha aqui!!! O que mais chamou minha atenção foi a critica feita pela autora sobre as dificuldades que os portadores de necessidade especial enfrentam em seu dia a dia, seja em casa ou na rua. Foi uma leitura muito importante para mim nesse ano de 2017.


Melhor drama:
Foi uma delicia ler esse lançamento da querida Marcia Rubim e confesso que fiquei impressionada com toda trajetória vivida pelos personagens e fique bem tocada com a abordagem de alguns temas. Saibam mais detalhes na minha resenha aqui!!!


Dois livros que superaram minhas expectativas:
Foi dificil escolher, mas não poderia deixar de fora dessa retrospectiva uma autora nacional que gosto muito: Marina Carvalho, não é novidade para quem me conhece o quanto gosto do trabalho dela, mas esses dois títulos me envolveram de tal forma que não consigo esquecer suas histórias 🙌🙌💗💘😍😍 dessa forma posso dizer que eles superaram minha expectativa. Confiram minhas resenhas aqui: Ao Gosto do Chef e Elena: a filha da princesa. (vai virar filme 🙌🙌🙌).


Autor famoso que li pela primeira vez:
A tempos queria conhecer a escrita da FML Pepper e não podia passar mais um ano sem conhecer. Apesar de ter me irritado um pouco com a protagonista, a narrativa foi tão envolvente e eletrizante que li bem rápido e fiquei elétrica com toda ação e mistério do enredo. Saiba mais aqui Não Pare!!!


Melhor sobrenatural lido:
Ando meio devagar com leituras de sobrenaturais, apesar de gostar muito, então quando consegui comprar e ler esse nacional sobre vampiros e muito mais, amei. Resenha aqui!!! Além disso amo essa capa!!! 


Finalmente li, nem acredito:
Eles estavam na minha meta de leitura do ano e confesso que gostei dos dois. 
Confiram as resenhas aqui: E não sobrou nenhum e Frankenstein


Melhor leitura do ano de 2017:
Sabe quando você lê um livro e simplesmente se pergunta: 'pq demorou tanto pra ler??' mas penso que a leitura acontece na hora certa. Eu simplesmente amei tudo nesse livro, fiquei tocada pelas reflexões feitas pelos personagens e que fazem o leitor pensar sobre a criação de uma vida, suas responsabilidades, além de questões envolvendo a fé e a falta dela. Leiam minha resenha aqui e confiram minhas impressões.



Uma breve avaliação das minhas Metas de leitura 2017

(OK😎😌) Meta 1 - Colocar em dia os livros de parceria. 
Dos seis livros, só faltou ler um (mas como não sou mais parceira da editora, coloquei essa meta como concluída).

(OK😀😎) Meta 2 - Ler mais livros clássicos.
Dos três títulos propostos só faltou um (Persuasão).

(OK😊😍) Meta 3 - Maratona Autoras Nacionais.
Apesar de não ter seguido os títulos propostos, considero essa meta um sucesso, já que das 52 leituras feitas em 2017, 32 foram nacionais 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

(😢😭😢) Meta 4 - Ler o livro 'A Batalha do Apocalipse' junto com a amiga e blogueira Paty do blog leituras da paty - Nós duas acabamos deixando essa meta para depois pq o livro demanda muito tempo e atenção, quem sabe um dia!!??

É isso meus amores, essa foi a minha avaliação do ano de 2017 em relação as histórias lidas e aos autores conhecidos. E sabe o que percebi agora??? Todos os melhores do ano foram escritos por mulheres 💘😍😍😍💘 espero que tenham gostado de conferir minha postagem. Beijos e feliz ano novo para todos nós!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Gostei bastante da postagem. O gênero que mais li foi romance de época e não li muitos eróticos esse ano só aquela série a garota do Calendário que não gostei. Também adoro a escrita da Marina Carvalho e fiquei bem feliz de você ter lido um livro da Agatha que é minha autora favorita de toda a vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Que no produtivo hein. E você gosta mesmo de romance.
    Não curto hot, já li três da Abbi, e apesar da narrativa super fluida não continuei os demais porque realmente não me empolgava.
    Ah eu amei não pare, nem me irritei com a protagonista rsrsrs.
    Amei também ao gosto do chef, mas sou bem suspeita porque gosto de tudo que Marina escreve.
    A Lisa escreve maravilhosamente bem né, a série as 4 estações é demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline! Fiquei muito feliz de ver Uma Chance para Recomeçar como um dos destaques do seu blog! Muito obrigada!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que bom que tu conseguiu ler bastante esse ano, guria. Só li 35 livros :( a faculdade me sugou horrores. Mas, enfim... Eu também li Não Pare (gostei!), Big Rock (não curti tanto assim) e Uma chance para recomeçar (gostei). E também quero colocar os livros de parceria em dia! Estou bem atrasada hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei ver toda a sua retrospectiva sobre as leituras de 2017. Alguns livros eu já li e também amei. Estou doida para ler o livro Uma Chance Para Recomeçar e fiquei muito empolgada por saber que ele foi um dos melhores que você leu.
    Espero que 2018 seja melhor do que 2017.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline! Eu simplesmente AMEI a suas retrospectiva de 2017, alguns dos livros que você leu eu já conheço, mas outros não... Alguns me chamaram a atenção e eu já estou incluindo na minha lista! Que 2018 seja cheio de livros e mais histórias maravilhosas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Muito boas as suas leituras. Alguns desses livros eu já conheço e quero ler este ano. Amo romances de época, e esses livros estão na minha lista há um bom tempo. Já marquei aqueles que quero ler, e alguns que ainda não conhecia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seus tops, Janaina Rico é uma graça e conheço dois livros dela. Deimee-me entrar e Pare!, estao na minha mira pra leitura, apesar de eu possuir somente Pare!
    Os demais, alguns conheço so titulos, mas sao leituras que quem sabe mais pra frente coloque como objetivos.

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Amei sua lista de leituras, não li nenhum que você citou, mais já conhecia alguns e tenho vontade de ler como: E não sobrou nenhum, Não pare!, e espero que este ano eu consiga lê-los!
    Beijos!:*

    ResponderExcluir
  10. Olá! adorei suas leituras! Queria ter conseguido ler como você hahaha acabei lendo muito pouco (30 livros)! Muitos desses livros ainda não li, mas tenho vontade. Parabéns pelo seu post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir