Bates Motel - 1° Temporada


A tempos que o personagem Norman Bates chama minha atenção, desde que vi pela primeira vez o filme Psicose do Alfred Hitchcock (não lembro qual foi a versão que vi, só lembro que faz muito tempo e fiquei impressionada). De lá pra cá tenho vontade de adquirir o livro de mesmo nome de Robert Bloch (mais ainda não consegui). Enfim graças a isso e aos mil elogios que li sobre a série decidi conferir, vi em setembro nas férias. Só consegui ver a primeira temporada, não por desinteresse, mas porque tive outras prioridades, porém em 2018 com certeza farei uma mega maratona para ver as outras quatro temporadas disponíveis. 

Posso dizer que de uma forma geral a série prendeu a minha atenção, me deixou tensa e me faz refletir sobre a origem da maldade e dos meios que a estimulam ou não (fazendo a mesma ficar reprimida). Os atores dão um show de interpretação e nos fazem crer que eles são quem realmente dizem ser. Além disso temos histórias paralelas que apresentam pessoas que não são tão corretas assim e formas de viver diferentes, mas claro que nesse mar de maldada temos alguns personagens bons que tentam sobreviver nesse ambiente de caos e tem esperança de fazerem a diferença.

Sinopse:
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Uma das coisas que achei mais curiosas foi que mãe e filho tem o mesmo nome, não lembrava desse detalhe =) confesso que em boa parte da temporada, foquei em analisar a mãe e tentar perceber nas atitudes dela o que poderia estar estimulando o jeito de ser do filho dela. Sabe aquelas mães que querem o filho só para ela??? Mas depois passei a pensar que por ela conhecer o problema do filho talvez o quisesse proteger de cometer algo que não tivesse volta; mas manter um adolescente sempre por perto é bem difícil.

Dessa forma vamos acompanhando as demonstrações de instabilidade emocional do Norman e todas as suas esquisitices. Digamos que o terror psicológico e os dramas familiares, além claro das problemáticas sociais existentes na cidade onde eles foram morar são os pontos fortes dessa série. Preparem-se para cenas fortes de violência tanto física quanto psicológica. Estou muito ansiosa para continuar essa série. Mega indico viu!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

7 comentários:

  1. Oi aline
    Feliz natal. Então sobre a serie nao consegui assistir ainda mas tenho vontade. Acho que como você disse deve ser bem tensa e prender a atenção do espectador. Dica anotada.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Eu comecei a ver essa série, mas acabei deixando de lado. Gostei também do desenvolvimento e da forma como a mãe do Norman foi retratada, é bem curiosa a relação dela com o filho. Pretendo continuar em breve! Adorei suas impressões!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    Eu nunca li nem assisti nada da história. Mas tenho vontade de conhecer essa série. Mas vou deixar para assistir quando estive com tempo porque acho que é uma série que tem que prestar bastante atenção e no momento estou na correria hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga ^-^
    Eu AMO essa série!!! E o filme também é ótimo (só que eu o assisti por causa da série ^^'). Também espero poder um dia ler o livro, especialmente agora que terminei a série e o filme.
    Espero que você consiga assistir os outros episódios em breve. Essa série vai melhorando a cada episódio!

    Beijinhos

    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Tudo bom?
    Não tinha ouvido falar ainda, mas como estou de férias na faculdade e minhas séries entraram em Hiatus, vou aproveitar para ver a primeira temporada dessa.

    Beijos. Feliz Ano Novo!
    https://paginadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, essa serie é minha preferida. Ela vai crescendo até o ápice. E o melhor que não perde o ritmo. Por mim assistiria novamente hehehe mas a vida é muito curta pra ficar repetindo series hahahaha.. bjo Feliz ano novo!
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Interessante, você gostou a série? É excelente, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do atriz Olivia Cooke nesta série. O último que eu vi foi em um de os melhores filmes de ficção chamado Jogador No 1 na minha opinião, foi um dos melhores filmes. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um do meus preferidos. Sem dúvida a veria novamente! É uma boa opção para uma tarde de lazer.

    ResponderExcluir