Percy Jackson e Os Olimpianos - O Último Olimpiano #5


Autor: Rick Riordan
Editora: intrínseca
Brasil 2010

383 págs.

Terminei o livro a uns dois dias e confesso que fiquei com um bloqueio de inspiração para escrever essa resenha. É tão triste terminar uma série, tem o lado bom de estar realizando suas metas, mas só em saber que esses personagens não farão mais parte de minhas leituras, fico meio desanimada =/
Tudo bem que o autor pensou nisso e lançou alguns livros relacionados:

Os arquivos do Semideus

& a Nova série:

O Heroi perdido
O Filho de Netuno
A Marca de Atena (fase de lançamento)


Mas não é a mesma coisa, enfim vamos a resenha:

Bem nesse #5 livro da série encontramos todos mobilizados para a guerra que se aproxima, Cronos já voltou e estar se estruturando para o grande ataque e claro juntando forças com Deuses menores, monstros, semideuses e humanos mercenários.
Percy e sua turma estão em busca de aliados e claro sempre mobilizados em sabotar os planos de Cronos, para assim conseguir adiar cada dia mais a guerra.
Nesse livro percebemos que há uma reflexão geral sobre o que realmente importa na vida, até onde você iria por um amigo, se seria capaz de perdoar e esquecer fatos passados entre outras reflexões.
É interessante porque nos é apresentado o passado de Thalia, Annabeth e Luck nos fazendo assim compreender um pouco das ações de Luke. Vemos também a mãe de Luke e suas escolhas que influenciaram na vida de seu filho.
Nesse livro temos as respostas de vários questionamentos que nos fizemos ao longo da série, gostei de saber um pouco mais sobre o Oráculo, Rachel e a mãe de Nico.
Muito estigante ver que nos momentos que Percy e seus aliados mais precisavam sempre apareciam mais ajudantes e sempre no momento exato, ou seja Riordan nos fez pensar que o fim da guerra estava próximo e que Cronos iria vencer e nesse ponto nos dava a esperança de vencer a guerra, adorei.
Teve momentos que eu fiquei louca com os Deuses mas no final pude entender que as coisas aconteceram do jeito que tinha que ser.
Na parte final todos são agraciados com algo e achei o máximo Percy mais uma vez demonstrar que não é egoísta e abrir mão de uma dádiva que só seria "boa" para ele, mas que ao mesmo tempo o faria ter que se afastar de todos que ama, então ele preferiu pedir algo que seria bom para todos os semideuses e assim os aproximaria mais de seus pais os deuses.
Depois de anos Annabeth e Percy assumem que se gostam e de certo modo ficam juntos adorei mesmo!!!

Enfim esse é um livro que apesar de ser classificado de infanto-juvenil pode ser lido por todos que gostem da temática e que seja fã de aventuras. Ou então vale a leitura pelas reflexões que ele nos leva.
Leia e me fale o que achou!!!
Espero que tenha gostado da minha opinião!!!!


Aproveito para divulgar a Turnê da Editora Intrínseca, vc não vai perder né!!!



13 comentários:

  1. Eu amo a série Percy Jackson, li e reli várias vezes, principalmente pelo fato da mitologia e os personagens do Riordan são muito cativantes. É como você disse, da uma tristeza terminar uma série!!!
    Ótima resenha e obrigada pelos conselhos la no comentário do blog *-*
    Bjos
    Brúh

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha como sempre:)
    Quando realmente gostamos de algo, realmente ficamos tristes quando chega ao fim! Mas o importante é que vai ser uma leitura que vai ficar para sempre em nossas memórias:)
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem li o primeiro livro e já estou lendo resenha do quinto 'Haha. Confesso que não tenho muita curiosidade em ler essa série, já vi tantas pessoas falando que acabei enjoando. Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei triste quando terminei o livro, mas eu amei o final da série! E também adorei que Annabeth e Percy ficaram juntos *-* adorei a resenha Lili!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  6. aah, eu acabei de começar essa série, li só o primeiro então por enquando não tenho essa preocupação de terminar a série. Achei o primeiro muito bom.

    A sua resenha ficou ótima, e desculpa a demora de visitar aqui ok? Vou tentar vir mais vezes. E seu blog está cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não acredito que não comecei a ler a série ainda... Buáááá

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei muito por essa série, é tb não tive a oportunidade de ler.
    Todos dizem que é muito bom, vamos ver xP
    Adorei seu blog flor, to seguindo seu blog, segue o meu?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga eu sei o que vc sentiu quando terminou essa série, pois fiquei assim como vc quando terminei de ler a trilogia d'O Senhor dos Anéis.
    Eu fiquei tão vidrada nos livros que quando finalmente acabou fiquei sentindo um vazio, cm se nada fosse realmente preencher a minha falta.
    Estranho isso né?
    Mas enfim, adorei saber que o Rick manteve a qualidade da história mesmo no 5 livro da série.
    Como te disse anteriormente, eu li só o primeiro e gostaria muito de continuar lendo. Quem sabe futuramente né?
    Aproveita que o Rick lançou os livros relacionados e lê tmbm, assim vc não sente tanta falta. Fiz isso com O Senhor dos Anéis, comprei O Hobbit e tô ansiosérrima pra assitir ao filme que será lançado no fim deste ano...É amor demais...rsrs
    Beijão flor.

    PS: Enviei o e-mail com as fotos viu! Desculpe a demora. =)

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não li essa série? Morro de vontade de ler, mas cadê o dinheiro pra comprar?
    Mas imagino como você deve tá se sentindo ao terminar a série. É triste. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Bom, e aí? Me senti como se tivessem roubado meu coração quando terminei o livro... Agora está na hora de você ler O Herói Perdido e, sem dar spoilers, digo que o que o Tio Rick vai fazer é muito feio e você vai querer ir tirar satisfações com ele... Ficou mais ansiosa? KKK é para ficar mesmo, o livro é muito bom! :D
    Abraço,
    Gabriella, www.lagrimas-de-fenix.blogspot.com
    PS: Desculpa a demora mas agora eu já enviei o email! :D

    ResponderExcluir
  12. Sou completamente apaixonada por essa série, e sofro o maior dilema para decidir qual o meu favorito entre este e o primeiro.
    Fico muito feliz que tenha gostado, essa história é simplesmente fantástica! *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahh eles ficam juntos sim, e é a coisa mais fofa! ^^ Adorei a série de Percy Jackson, e a nova série dos Heróis do Olimpo pode não ser exatamente a mesma coisa, mas é quase lá, já que dá continuidade a todo o universo criado em Percy, praticamente com os mesmo personagens.
    O Percy vai ter mais destaque no Filho de Netuno, tanto que é ele que está na capa, mas adorei conhecer os novos semideuses, e só tenho a agradecer ao Riordan por ter dado continuidade a esse mundo! Também gostei muito de como as coisas terminaram. Só achei que foi um poco fácil demais vencer Cronos, mas no geral foi uma boa solução.
    Beijão!

    ResponderExcluir