Por que você Lê???? #1


Você já parou pra pensar qual a real importância de você saber ler???
Muitas são as pessoas que são "alfabetizadas" no país mas que não sabem ler corretamente. Em muitos casos o texto é lido mas não compreendido, essa é uma triste realidade que para superar é necessário muita força de vontade e incentivo!!!

O principais fatores que envolvem a importante da leitura são:

I. Entendimento: uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos diferentes.

II. Cultura: através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Além disso, compreendemos melhor o outro quando passamos a saber a história de vida que o cerca.

III. Reflexão: nos tornamos pessoas com hábito de refletir sobre as situações que vivemos.

IV. Conhecimento:  através da leitura falamos e escrevemos melhor, além de termos conhecimento da nossa história e do mundo em que vivemos, muitas vezes sem sair de casa!!!

V. Leitura dinâmica: quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura. Passa os olhos e já entende sobre o que o texto está falando, a opinião do escritor e a conclusão alcançada.

VI. Vocabulário:  quem lê tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não possui essa prática. 

VII. Escrita: com conhecimento, reflexão e vocabulário é óbvio que o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.

VIII. Diversão: sim, a leitura promove diversão, pois quem lê é levado a lugares que não poderia ir “com as próprias pernas”.

IX. Informação: através da leitura ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região. A leitura informativa mais usual é o jornal impresso.

Bem é isso meus queridos espero que tenham gostado desse assunto porque ele dá inicio a uma nova coluna do meu blog, aguardem novidades!!! Deixem opiniões e sugestões, ok!!!!



Dados tirados do site: Mundo Educação

9 comentários:

  1. E ainda tem gente que me diz "Por que você compra tanto livro?", como se eu tivesse fazendo algo muito errado. Ler só traz beneficios, é prazeroso, enriquece a alma.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Juliana Pires concordo com você.
    Ainda tem gente que acha que ler não serve pra nada além de perder tempo.
    Eu mesma posso dizer o quanto a leitura muda você. Comecei a ler na minha adolescência, lá pelos 13 e realmente ajuda na escrita, na reflexão e sem falar que é muito gostoso. Ir para diversos países sem sair de casa.
    Adorei a nova coluna *-*
    Bjos
    Brúh
    sozinhacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Demais essa nova coluna e esse assunto abordado!
    Adorei!
    Desejo cada vez mais sucesso ao blog!
    Beijos,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, finalmente voltei! Tava morrendo de saudades desse nosso mundo blogueiro, dos amigos, dos blogs, enfim, de tudo!!!
    Adorei essa nova coluna, vou ficar de olho, pois acho um assunto realmente pertinente e que deve ser abordado mais.
    Só quem gosta de lê sabe os benefícios infindáveis que esta prática nos proporciona! Tento passar isso pros meus alunos todos os dias e apesar de na grande maioria das vezes eu não ter sucesso, continuo tentando.
    Ler, edifica, engrandece a alma e o pensamento, transforma, transfere saberes e nos proporciona viagens inacreditáveis. Basta deixar envolver-se e encantar-se por este mundo mágico que só os livros podem nos proporcionar!
    Beijão flor...

    PS: Até sábado eu te envio a foto com o livro que ganhei viu. Eu amei amiga, de coração, obrigada! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!Adorei a coluna,só quem gosta sabe a diferença que faz e como é bom conhecer personagens e lugares pelas páginas de um livro.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu leio porque acho que ler é um exercício de crescimento constante, me sinto uma pessoa melhor porque leio, é sério!

    Visite: www.amorporclassico.com

    Tem promoções dos livros Para sempre e Presentes da Vida.

    ResponderExcluir
  7. Oi Line!
    Os benefícios da leitura são muitos mesmo, só nos traz coisas boas né ^^ O melhor de tudo é que é uma das poucas coisas que não tem nada de negativo, muito pelo contrário. Uma overdose de leitura nunca fará mal a nossa saúde!
    Gostei muito do post!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a coluna! Eu leio por cultura, entreterimento, vocabulario etc.... amo ler!
    Amei seu blog, super fofo. Já estou te seguindo e "curti" no facebook
    me visite:
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ótima ideia Lili, mais do que falar da importancia da leitura, esse post pode despertar o gosto pela leitura e assim, servir de incentivo. Já mandei o material que me pediu por e.mail tá. Beijos

    ResponderExcluir