Escrevendo sem medo - Março!!!


Vamos ao texto do mês referente ao 'Projeto escrevendo sem medo' que estou participando. 
Segue o tema e meus pensamentos:

MARÇO:
Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade.
Como é se sentir assim? Você também pode comparar 
as sensações (a sua e a do pássaro) de encontrar a liberdade. 

Pensando sobre o assunto decidi que falaria da liberdade de escolha que passei a ter depois que decidi segui o que me faz bem e me deixa em paz. Por exemplo: cresci numa família onde as mulheres não foram felizes em seus casamentos, então até os trinta anos vivi tranquila acreditando que não iria casar, já que era feliz assim e não queria correr o risco de ser mais uma a seguir os passos errados da família, até que encontrei o amor da minha vida e percebi que nada me impedia de ser a primeira a ser feliz em um relacionamento verdadeiro.


Depois disso vieram outras escolhas como por exemplo a de não ter filhos, posso até mudar de ideia, mas hoje não me vejo sendo mãe. Adoro ser tia e vibro com os filhos das amigas, mas não quero ter filho com a visão de muitos que conheço que pensam que na velhice só terão os filhos para contar, ninguém tem essa garantia. Penso que amigos, outros familiares e até em casos extremos um profissional ajudem e garantam bem mais.

Outro ponto que vem testando minha paciência e liberdade de escolha ultimamente e que recebo todos os dias perguntas sobre o porquê de eu ainda não ter criado uma canal no YouTube. Simplesmente respondo porque eu tenho a liberdade de não ter, e porque também não quero fazer algo mal feito, como muitos que vejo por aí, nem mudar minha essência para fazer algo que não me atrai no momento (são poucos os canais que paro para prestigiar). Não descarto a possibilidade, mas garanto que só farei quando sentir um desejo real e me sentir preparada para isso.


Penso que em qualquer área da nossa vida precisamos ser firmes no que realmente nos faz bem e feliz, porque só assim conseguiremos nos sentir livres para escolher os caminhos a seguir e se caso esse caminho não for o melhor e o correto, podemos ter certeza que tentamos e aprendemos algo com ele, podendo assim voltar e recomeçar de uma nova forma.

Desejo a todos o bom uso do seu livre-arbítrio!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

9 comentários:

  1. Que lindo! Me fez refletir bastante, suas palavras foram ótimas! Parabéns Flor! Eu estava desesperada pra encontrar alguém, casar.. mas acabei me machucando não quero mais ninguém também.. mas ainda quero ser mãe, deve ser tão mágico ser mãe!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente ter a liberdade de escolha é uma das melhores coisas.
    Achei super legal você ser determinada em suas ações e realmente buscar o que lhe faz bem. Muitos não tem tal coragem.
    Antes tinha muitas preocupações com o que todos achariam dos caminhos que trilhei e, assim como você, não me vejo tendo filhos. Claro que isso pode mudar com o tempo porque tenho 26 anos, mas várias pessoas me julgam quando exponho tal pensamento.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!

    Concordo com você! É tão bom se sentir livre para escolher o que nos faz bem. Eu já estou perto dos 30, mas no momento ainda não consigo me ver casada. Talvez mude de opinião no futuro, mas no momento me sinto feliz assim. Estou bem centrada na minha carreira profissional, mesmo que atualmente não esteja atuando e fazendo o que quero profissionalmente (o que tem me deixado bem triste), estou firme e confiante que conseguirei mudar isso em breve.
    Também não me sinto confortável ainda para investir em um canal do Youtube, mesmo achando a ideia legal. Talvez um dia eu tente. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Que linda reflexão, eu também não me vejo sendo mãe e quando falo isso recebo apenas palavras como você vai mudar de ideia, o que eu não acho que será o caso, adoro crianças mas não me vejo sendo mãe de uma, você me fez refletir bastante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aline, não conhecia esse tópico no blog, "Escrevendo sem Medo", mas posso dizer que já amei. Agora que eu estou entrando na vida adulta (quase completando os 18), percebo que ainda não tenho a liberdade de que muitas pessoas têm, e eu fico tentando adquirir isso, sabe? E se eu quiser trancar minha faculdade e começar outra? E se eu quiser viajar e não me preocupar com nada? E se eu preferir apenas juntar com alguém que eu ame do que ficar presa em um casamento que me prende? Eu faço tanto questionamento a mim mesma que acabarei ficando louca e presa ao mesmo momento, eu tento não me sentir um pássaro aprisionado onde as pessoas só querem admirar meu canto, eu quero é ser livre, voar pra qualquer horizonte e que quando alguém me ver vai perceber o quão sou feliz.
    Eu amei sua reflexão, por favor, continue trazendo mais coisas assim <3

    ResponderExcluir
  6. Liberdade é o que temos de mais importante em nossa vida. Você está mais do que certa em ser firme em suas decisões. Penso como você e só costumo fazer aquilo que me deixa bem, feliz e satisfeita.

    Ótimo texto e ótimas reflexões.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu adorei seu texto.
    Parabéns por todas essas escolhas. É maravilhosa a sensação de encontrarmos alguém que nos faça bem.
    No momento também não penso em ter filhos e acredito em tudo o que você falou. E criar um canal é algo sério, admiro sua postura.
    Obrigada por participar do projeto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Nossa que texto lindo.
    Me fez refletir muito,fiquei muito feliz pela sua coragem de escrever.
    Eu ainda não tenho este dom para escrita rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, a liberdade está justamente em podermos fazer as escolhas por vontade própria, respeitando nossos desejos e limites. Pode não ser o normal que vemos a escolha de nao ter filhos, mas se é uma escolha sua, deve ser respeitada, ainda mais se você está bem com isso. Assim como em não ter um canal. Parabéns por suas opções e decisões.
    Bjs

    ResponderExcluir