Opinião: Como você se sente quando a leitura não flue como esperava!!??

(Fonte das imagens: Google)

Oi lindos, hoje vim falar de uma coisa que está me incomodando muito nas últimas semanas. Sabe quando você pega um livro que tem tudo para te agradar, mas acaba não correspondendo às expectativas!!??? No meu caso comecei a leitura empolgada, mas quando percebi que não estava conseguindo ler na velocidade que esperava comecei a ficar preocupada; acrescente a isso eu não está conseguindo me envolver como esperado com o enredo, como se estivesse faltando algo na narrativa, sei lá algo que me deixasse totalmente viciada na história sem querer largar a mesma. Enfim esse é meu drama atual, isso esta me fazendo não gostar tanto da história e da leitura.


Geralmente penso assim ... acredito que dará certo porque já li o autor e gostei da sua narrativa, o estilo literário é um dos meus favoritos, o livro tem poucas folhas, então provavelmente vou ler ele em no máximo uma semana. Mas quando me dou conta já passaram duas e a leitura não acabou =( além disso estou gostando da história, mas alguma coisa atrapalhou minha conexão com os personagens. Então fico no dilema de continuar a leitura ou dar um tempo.

Confesso que quando é uma leitura de parceria acabo insistindo e quando é algum livro que adquiri dou um tempo e volto quando sentir saudades do enredo. Como vocês agiriam nessa situação!!???

Acredito que a melhor leitura é aquela que fazemos quando estamos com vontade de conhecer a história e ou a escrita de determinado autor, mas penso que mesmo que seja um livro que desejamos ler se for feito com prazo e correria nosso envolvimento e compreensão da história será prejudicado.
Enfim esse é um dos dramas da vida de blogueira, mas que apesar de tudo não me vejo sem. Espero superar essa fase e conto com a torcida de vocês. Obrigada por conferir meu desabafo.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Aline, isso está acontecendo no livro do Nicholas Sparks "O guardião", comecei ele toda empolgada mas nem cheguei na vigésima página e já fui me desanimando, sabe? E toda essa história parece ser tão incrível.
    Quando há livros de parcerias que preciso resenhar e começo mas não me sinto tããão animada para dar continuação deixo de lado por uns dois ou três dias, e tento me entreter com livros menores e com aquele romance água com açúcar, uns YA principalmente.
    Espero que você possa retornar em sua leitura mas animada, porque sei o quanto isso é chato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Normalmente, quando estou lendo um livro e a leitura não flui, eu o abandono. Não tenho nenhuma sensação de estar fazendo errado ou estar perdendo uma bela história. Eu procuro ler até certo ponto, quando vejo que realmente não vai rolar, largo, mesmo que seja um livro que eu queria muito ler. Sou dessas pessoas que não quer desperdiçar o tempo lendo algo que não está agradando.
    Agora, quando a leitura é de parceria, faço um esforço para concluir, pois é a minha obrigação, é o meu trabalho. Mas me sinto pressionada, é uma sensação horrível.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sei exatamente como vocês está se sentindo, aliás, quem nunca?
    Sou da opinião de que se uma leitura não está agradando, talvez não seja o momento de ler. De repente abandonar o livro por um tempo e tentar ler em um outro momento, funcione.
    Mas quando é livro de parceria, fica um pouco mais complicado por conta do prazo que temos. Eu geralmente me forço a terminar, porém sempre a leitura acaba se arrastando por mais tempo que o normal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline tudo bem, estou passando por isso, estou lendo um livro que chama Um instante de felicidade, e muita gente disse que curtiu, mas até agora não consegui me conectar com o livro e estou deixando de lado. Mas acredito que no momento certo vou conseguir ler. Eu não desisto. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nossa o ruim é se for livro de parceria, mas te aconselho a pegar outro, um de leitura leve e depois voltar pra esse. Comigo sempre funciona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Realmente fico muito triste quando isso acontece.
    As vezes eu estou até bastante animada, mas não consigo me conectar com os personagens e a leitura não fluí, eu estou lendo The kiss of deception e estou amando, porém não consigo me conectar com a mocinha, isso me deixa bastante triste.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Isso é bem complicado e não muito tempo atrás estava passando pela mesma situação.
    Estava lendo uma obra que o assunto é super interessante, os personagens me agradam mas infelizmente a leitura não ia. Confesso que odeio largar alguma leitura porque sou muito curiosa e quero saber como vai acabar mesmo que não esteja me agradando. Então eu sempre persisto até concluir a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro por causa de alguma parceria, ou ter de ler algo pro obrigação, faço uma lista e leio aqueles que mais interessam naquele momento, porém nem sempre todos os livros iram te agradar, porém acabo empurrando com a barriga, porque odeio abandar leitura. Acredito que esta seja só uma fase, pare comecei outro livro, e depois volta pro mesmo anterior.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ser blogueira não deve ser nada fácil. Já que muitas vezes é necessário ler um livro que não curte muito,ou que tem um certo prazo para ler.
    E a leitura que poderia ser prazerosa,fica comprometida.

    Recentemente comprei um livro que queria ler MUITO. Mas não consegui passar nem da metade. Acho que criei expectativas demais.
    Tem vezes também que não é o momento para ler certo gênero de livro.
    E é sempre bom ler algum que esteja de acordo com o nosso humor por exemplo. 😉

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga!
    Confesso que antes me sentia bem culpada em não continuar lendo, mas agora percebi que não dá para ficar empacada em uma leitura que não está dando certo. Por isso sempre pego vários livros no mês, não fico mais presa porque senão minhas leituras no mês não rende, abandono mesmo e se ficar com vontade pego o livro novamente mais para frente. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir