Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz


Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro 
(Recebido em parceria)
303 Págs. - 2016

A história começa nos apresentando Malu, uma escritora de sucesso, mas que no momento está sentindo dificuldade para concluir seu mais novo livro. Isso porque ela quer mudar a fórmula que sempre deu certo e passar uma mensagem mais realista para suas leitoras. Porém não consegue organizar suas ideias e com o prazo para entrega quase esgotado, seu editor simplesmente não aceita a mudança. Malu tem um passado de traumas e por isso tem uma certa dificuldade em acreditar no amor que escreve em seus livros.

Durante uma entrevista quando é questionada sobre: o que seria o amor para Malu? Ela simplesmente trava e não responde nada. A partir daí começa a rever sua vida e sua história se mistura com a de seus personagens. 

Ela tem Rebeca, uma assessora mega atrapalhada, mas que é sua fã incondicional e faz de tudo para que ela faça mais sucesso a cada dia. Tem também Ignácio, avô paterno que é o seu amor e a base da sua vida. Apesar de ser viciada em escrever, fumar e tomar café se esforça para levar uma vida saudável pedalando todos os dias e evitando alimentos industrializados.

Em um belo dia enquanto tentava escrever o final do seu livro, alguém bate a sua porta se apresentando com o nome do personagem do seu livro e dizendo que está sem memória, devido um acidente sofrido a pouco e a única coisa que sobrou do seu passado foi um registro de uma reunião com ela. Mas devido as trapalhadas da assessora Malu não teria como confirmar esse fato e acaba sentindo-se responsável e pressionada a ajudar Luiz Otávio. 

Quem será esse homem que 'caiu de paraquedas' na vida de Malu??? Que segredos terá a escritora para explicar seus bloqueios sentimentais??? Conseguirá Malu finalizar seu livro de forma arrebatadora??? Leiam e saberão!!!


Confesso que tive uma certa dificuldade na leitura desse livro, pensei que leria mais rápido. Começou bom, depois fico meio lento (eu ainda não tinha conexão com os personagens), depois foi melhorando aos poucos e no final fechei o livro amando tudo e todos. Sabe aquele final que te conquista e faz todo o tempo com o livro ter valido a pena??? Foi assim que me sentir.

Não posso esquecer do carinho da autora em disponibilizar a playlist logo no início do livro, com músicas lindas e inspiradoras tudo a ver com o clima dos capítulos. 

Enfim gostei da forma lenta e cuidadosa como Malu e Luiz Otávio foram se aproximando e aprendendo a se importar um com o outro. A questão da amnésia mais uma vez presente em um livro que leio, me fez refletir sobre o valor que cada um dá ao seu passado e ao presente.

Por fim posso dizer que amei ter acertado nos pontos referentes ao passado do Luiz Otávio e fiquei surpresa com tudo que a Malu sofreu e a forma como ela tomava suas decisões. Acredito que essa seja uma leitura para todos aqueles que gostam de romance, Chicklits e porque não dizer de dramas mais leves.


<<<Quotes>>>

"Ser humano algum, até hoje, foi capaz de entender ou desvendar o amor. Desde os mais remotos séculos, poetas tentaram, filósofos se esforçaram, escritores encheram folhas de papel ... e ninguém conseguiu. Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido." págs. 20 e 21

"Que tipo de mensagem estava passando para elas? Em que as estava fazendo acreditar? Ela escrevia histórias de heróis perfeitos e trajetórias de superação, sacrifício e amor verdadeiro, para que suas leitoras sonhassem até descobrirem, tarde demais e com o coração partido, que nada daquilo existia na vida real. Era um favor ou um desfavor o que fazia com o sentimento do seu público?" pág.22

"Ser incapaz de resolver os problemas de alguém não é motivo para deixar de fazer o que está ao seu alcance." pág.68

"É difícil entender por que uma mulher como você passa tanto tempo sozinha. (...) Mulheres como você não precisam encontrar alguém, Malu. Mulheres como você são encontradas." pág.91

"Não é assim que a vida real funciona. Na maioria das vezes, as pessoas entram na vida umas das outras, cumprem seu papel e vão embora." pág.102

"Malu ... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! (...) Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes." pág.114


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

12 comentários:

  1. Aline, estou louca para realizar essa leitura mas minha vida está andando tão agitada que cada vez vou deixando esse livro para o final mas quero lê-lo até o final do mês.
    Logo que li sobre a Malu me encantei por ela, mesmo ela tendo esse bloqueio que pode afetar algumas partes do livro deixando-o arrastada mas ela parece ser uma personagem incrível. Fiquei bem curiosa com esse Luiz Otávio, com certeza eles devem ficar juntos e ele deve ajudar a Malu a concluir o livro.
    E esses quotes que você separou só me fizeram querer iniciar essa leitura mais breve possível, essa primeira frase foi arrebatadora rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole estou adorando sua presença por aqui esse mês. Adorei o comentário e com certeza ... eu também demorei a pegar o livro pra ler mas ele simplesmente me chamou e li. Beijos

      Excluir
  2. Também achei meio lento amiga, achei que fosse ser mais dinâmico e romântico, algumas coisas ficaram meio estranhas para mim, mas no geral gosto da escrita da Sam, então no geral eu curti...apesar de gostar mais de romances de época
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com esse livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Adorei a sua resenha e os quotes que você selecionou. Uma pena que teve um momento em que a leitura ficou um pouco devagar, mas pelo menos no final você amou. Espero gostar do livro tanto quanto você, sempre vejo muitos elogios a escrita da samanta.
    Beijos,

    Fefa - Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tive a oportunidade de conhecer a Samanta na última Bienal e aproveitei para comprar o meu exemplar. Está na minha fila de leitura e estou doida para ler e bastante curiosa para conhecer a história de Malu.
    Ótima resenha, xará!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já li outras resenhas positivas sobre essa história e me encantei. Mesmo que romance não costume ser minha primeira opção de leitura, estou muito curiosa para saber a história da Malu e desse misterioso homem que perdeu a memória e bateu à sua porta. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O livro está aqui na minha cabeceira só esperando a vez chegar...
    Leio muitas resenhas positivas dele, o que me deixa com boas expectativas em relação a ele. Fora a curiosidade para saber se o personagem recupera ou não a memória e como, caso isso aconteça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie, Aline!
    Ufa, que bom que as coisas melhoraram no final, né? Haha. É triste ter uma experiência literária ruim.
    Nunca li nada da autora e ainda não me senti inclinada a ler esse livro, apesar de achar a capa uma lindeza!
    Quem sabe um dia não coloque na minha lista de leitura? :)
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, eu li esse livro e achei a história legal, gosto muito da Samanta e esse novo romance é bem fofo. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sempre ouvi falarem muito bem desse livro, mas ainda nao li e estou com muita vontade de conhecer. Entendi bem essa sua relação com a leitura, pois também tenho um pé atrás, mas adorei saber que no final você saiu apaixonada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu adorei sua resenha, é tão bom as vezes fugimos da realidade, enfim achei a Premissa do livro bem interessante, mas confesso que a história dele aparecer na porta dela sem memória foi meio surreal, fico muito triste quando não consigo essa conexão com os personagens, ams enfim vou ler com certeza.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desde o lançamento que estou morta de curiosidade de ler a obra.
    A premissa é bem interessante e esse suspense do motivo pelo qual Luiz aparece à porta de Malu creio que fará eu devorar o livro.
    É legal ver que teve oscilações no decorrer da sua leitura, mas que ao final foi uma boa leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir