A Garota do Ônibus - Dayana Araújo

Autor: Dayana Araújo
Editora: Sollo Editorial
Selo: Promessas
(Cortesia)
180 Págs.
2014

O que primeiro despertou minha curiosidade para ler esse livro foi o fato da autora ser da minha cidade, Recife e quando fechamos parceria ela foi uma querida. Então assim que recebi seu livro fiquei ainda mais motivada para ler, sua diagramação me cativou logo de cara. A capa está uma fofura e mais dois detalhes me conquistaram: a cada inicio de capitulo temos uma boneca lindinha e a cada fim de página um ônibus que vai deixando seu rastro na estrada (páginas), adorei esses detalhes!!!

Em relação ao texto posso dizer que ele foi de fácil compreensão para mim, mas não sei se os outros leitores do Brasil entenderão 100% do que a protagonista da história Elisa de 19 anos diz (ela fala algumas gírias e expressões locais) mas isso só em alguns momentos da história, então podem ler sem se preocupar.

O texto é narrado pela Elisa e por isso acompanhamos mais de perto sua vida pelos seus olhos. A vida de uma manicure a procura de emprego, filha de ex-catadores de lixo (hoje eles trabalham numa cooperativa de material reciclado) e geniosa (ela não leva desaforo para casa). 

A maior parte dos acontecimentos dessa história tem o ônibus que Elisa pega para ir ao trabalho todos os dias. Lá com o passar dos dias ela faz amigos e passa a considerá-los quase uma família (quem pega ônibus todos os dias para ir estudar e/ou trabalhar no mesmo horário sabe que isso é perfeitamente normal).

O que mais chamou minha atenção nessa história foram os barracos que Elisa se envolvia pela rua. E com o desenrolar da história ela teve que entender que precisava controlar seu temperamento explosivo, mas sem perder sua personalidade e seu jeito de ser. Ela não devia mudar para agradar ninguém mas para seu próprio bem.
Adorei Mona, amiga e parceira de Elisa. Fiquei feliz com o futuro que elas tiveram na história como empreendedoras.

Enfim indico esse livro para quem gosta de uma leitura fácil e rápida. Um livro que mostra como a vida pode mudar para melhor ou pior dependendo das pessoas que estão ao seu redor e claro da forma como você encara as adversidades da vida. Elisa começa o livro perdida e termina feliz e bem sucedida. Mega inspirador!!! Parabéns Dayana pela história e Janaína Rico pelas ótimas orientações.
É isso gente, fica a dica de mais um nacional de qualidade e diversão garantida!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Nossa,
    Amei a diagramação do livro ..
    A capa é bem interessante e o título me chamou bastante atenção.
    É uma estória que leria com certeza :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaamei a resenha <3 Fico feliz que tenha gostado.*_*

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo <3 Amei a diagramação. E adorei a resenha.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Parece uma leitura bem leve!
    Eu amei a diagramação. Muito caprichada e de bom gosto! Uma fofura! *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    A Dayana é uma fofa mesmo. Eu tenho curiosidade em ler o livro porque a arte está uma graça e a história parece ser bem divertida.
    Quem pega ônibus vai se identificar rsrs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!

    Quando vi a capa, jurava que não era nacional! Deve ser um ótimo livro e se você diz que é de qualidade, é porque é verdade kkkk, confio em você. E também eu adorei o ônibus nas páginas, super legal!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro a primeira vez lá no Amazon e fiquei logo curiosa, deu para perceber que o livro é muito divertido e engraçado. Eu achei linda a diagramação e arte do livro, quero ler! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Me interessei em ler esse livro =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Uau! Não sabia que a autora deste livro mora bem próximo a nós! Haha
    O livro parece ser divertido. Parece ser uma leitura interessante. Acredito que curtiria.
    Espero poder ler algum dia e gostar assim como você.
    E sim, a diagramação é linda! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir