O Milagre - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir

326 Págs.
2006


A tempos não lia nada do Sparks e esse livro era o mais antigo dele na minha estante, então o escolhi para matar saudade das grandes histórias desse autor. Em relação a diagramação não tenho muito a dizer, ela é simples e a cada inicio de capitulo temos a imagem de um farol (tem relação com a história). 
Encontrei poucos erros de revisão, nada que atrapalhasse a leitura. As páginas são amarelas, assim a leitura flui sem cansar a visão. Os capítulos não são grandes e a narrativa transcorre tranquilamente e consegue envolver o leitor, deixando-o curioso até o fim da história.

Nesse livro começamos conhecendo Jeremy March, 37 anos, novaiorquino, Jornalista investigativo que trabalha como Freelancer para algumas revistas. Ele é um pouco cínico e cético em relação ao sobrenatural, por isso ele pesquisa e escreve matérias sobre tudo que é incomum.

"Nos últimos 15 anos, ele havia pesquisado e investigado videntes, guias espíritas, médicos espirituais e médiuns. Ele havia revelado fraudes, mistificações e embustes. Visitara casas assombradas, lançara-se na procura por criaturas místicas e envolvera-se na busca das origens de lendas urbanas." pág.13

Após anos de sucesso desvendando mistérios ele acaba recebendo um convite para um programa da TV, mas antes de assumir esse novo desafio, ele decide investigar umas luzes estranhas na pequena cidade de Boone Creek na Carolina do Norte. Planejando passar no máximo uma semana na cidade ele embarca nessa viagem e ao chegar lá é recebido por todos, principalmente pelo prefeito da cidade, como alguém especial e importante, que ajudará no progresso da cidade. Ele foi investigar o caso de luzes fantasmagóricas que estão aparecendo no cemitério dos fundadores da cidade.

Essa parte da investigação é bem interessante, envolve as lendas do passado histórico da cidade e ainda deixa gancho para uma critica aos tipos de turismo praticados no pais.
O Prefeito de Boone Creek usa essa história das luzes para atrair pessoas curiosas e interessadas em história, misticismo e espiritualismo para cidade.

Durante sua estadia na cidade Jeremy sente necessidade de pesquisar a história local, principalmente do cemitério em questão e por isso acaba conhecendo a bela Lexie Darnell. Ela dirige a biblioteca local, cargo que herdou da mãe. Lexie mesmo sendo formada em NY decidiu voltar para sua cidade natal para ficar com sua avó, unica parente viva. Lexie é uma jovem que não teve sorte no amor e por isso se dedica de corpo e alma ao trabalho e a avó.

Esse encontro entre Jeremy e Lexie nos provará que pessoas aparentemente diferentes e incompatíveis, podem sim se tornar essenciais uma para a outra se os mesmos conseguirem enxergar além das aparências e se permitirem superar os traumas e insucessos do passado. Enquanto Jeremy vem de uma família grande, onde todos são bem casados e tem filhos lindos, ele se sente um fracassado porque não tem filho e está divorciado. E Lexie só não é solitária porque tem sua avó Doris e vive numa cidade pequena onde todos cuidam de todos e mesmo com os problemas do dia-a-dia todos se ajudam.

O que posso dizer é que os valores morais dos personagens são colocados em xeque e a forma como eles veem a vida muda quando eles passam a conhecer a história do outro. E uma coisa que se destacou para mim nessa história foi a cidade de Boone Creek, ela foi praticamente um personagem da história devido sua importância no desenrolar do enredo.

Indico esse livro para quem gosta de histórias de amor, mas acima de tudo para quem assim como eu aprecia e até se inspira quando os personagens amadurecem e superam suas dificuldades juntando forças com o outro. Enfim agora estou ansiosa para ler À primeira vista (livro que continua e encerra essa história) para ver como Jeremy e Lexie ficarão.




Fica a dica de leitura com toques de mistério, investigação e romance.  


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

12 comentários:

  1. Oi,

    Aline, eu li esse livro já tem muitooooo tempo... foi até bacana ler sua resenha e relembrar um pouquinho do livro!
    Mas posso confessa? De todos do Nicholas que já li, esse é o que menos gostei!
    =/

    Já tenho "A Primeira Vista" aqui na prateleira, quem sabe não vou ter a chance de mudar de opinião!=)

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei a resenha. Preciso comprar esses dois hihihih. As histórias desse ator são sempre memoráveis né?!

    Beijos

    Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Ainda não li esse livro, eu gosto das histórias do Nicholas Sparks, mas confesso que demoro muito para comprar algum livro dele porque geralmente são tão melancólicos e eu sempre evito leituras assim. Tem alguns livros dele que eu amo e outros que não gosto, mas se tiver oportunidade quero ler para saber se vai me agradar. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa poder ler esse tranquila, ele não é melancólico, não fala de doenças e tem final feliz!!!! Bjos

      Excluir
  4. Eu li O Milagre e achei simples, mas senti falta da intensidade do Nicholas, mas encontrei na sua continuação. Indico os dois, a história em si é muuuito linda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li Nicholas Sparks, acredita?
    Estou começando a entrar nos romances agora rsrs
    Mas me disseram que tem muita melação, e eu não gosto, então não sei se vou ler... O que você acha?

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana como falei na resenha o foco desse não é o romance mas o mistério da cidade e a superação dos traumas do passado dos personagens. Leia vc vai gostar!!!

      Excluir
  6. Oi, Aline!

    Eu comprei O Milagre para uma amiga minha já que ela adora o Sparks, até hoje não sei ela leu e gostou, perdi contato com ela porque ela se mudou para fazer faculdade e nem sabia :( Sempre tive receio de ler livros do Nicholas, até então resolvi dar uma chance lendo O Guardão que comprei, por ter uma pegada de suspense eu adorei, peguei outro emprestado, A Escolha e também gostei já que não tem um final como alguns dizem que é a mesma coisa nos livros dele. Peguei outro O Melhor de Mim, mas não consegui concluir a leitura infelizmente, desde então tenho receio de tentar ler outro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!

    Esse do Nicholas eu ainda não li, mas vou confessar que nem ando assim tão animada para conferir os livros dele. Andei me decepcionando com os últimos que foram lançados... Os meus favoritos são: "Um amor para recordar" e "A última música"!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inara também adoro Um amor para recordar e A ultima música \o/

      Excluir
  8. Oi flor,
    Sabe que faz um tempinho que tenho esse livro na minha estante...tenho muita curiosidade de ler ele. adoro sparks e esse parece ser mais uma de suas histórias belas espero conseguir tempo para ler logo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, boa tarde :D
    Gostei desse livro *-* Nunca havia parado para ler a sinopse, achava que era algo bem diferente. Achei interessante. Tio Sparks sempre nos surpreendendo de maneira positiva ^-^ Espero poder ler esse (e a continuação) em breve.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura!
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir