O Visconde que me amava - Julia Quinn


Autor: Julia Quinn
Os Bridgertons #2
Editora: Arqueiro
(Cortesia)
288 Págs.
2013


Mais uma vez a Julia Quinn provou seu talento com uma história interessante, envolvente e sedutora. Simplesmente não consegui largar o livro para nada; mas ao mesmo tempo fui lendo aos poucos, porque não queria que ele acabasse.
No primeiro livro da série conhecemos a sociedade Londrina de 1800 e focamos na família Bridgerton como um todo e nesse segundo livro o foco é quase que total no primogênito dessa família, o Anthony.
Na minha resenha de O Duque e Eu, falei o quanto fiquei encantada com a Violet (mãe dos Bridgertons) e nesse somos apresentados ao Edmund (Pai dos Bridgertons). Ele e Violet formaram uma linda família, onde o amor e a união são os pilares da educação dos filhos (leia a série e se encante); eles são muito presentes na vida dos filhos e acompanham seu crescimento de perto (coisa pouco comum na época), por isso são responsáveis pela formação do caráter dos mesmos.

Podem ler a resenha tranquilos, tudo que escrevi esta na superfície do enredo, muitos são os desdobramentos nele existente.

Perder o pai muito cedo teve consequências graves na forma como Anthony ele passou a encarar a vida. E por isso ele passou a acreditar que não viveria mais que o pai, então passou a viver intensamente e tornou-se um libertino até chegar aos 30 anos. Depois decidiu que precisava casar, para deixar um herdeiro para seu título de visconde. Mas não aceitava casar com nenhuma mulher que pudesse deixá-lo apaixonado pois não queria sofrer quando o dia de sua morte chegasse.

Durante a temporada de bailes de 1814 Anthony escolhe a mais bela joia do momento: Edwina Sheffield. Mas para sua surpresa é informado que Edwina levará em consideração antes de decidir, aceitar seu pretendente a noivo, a opinião de sua irmã mais velha Kate. Katharine que aos 21 anos também está a procura de um marido, não acredita que libertinos possam ser bons maridos e pelo que lê na coluna da Lady Whistledown, Anthony Bridgerton o solteiro mais cobiçado do momento é um libertino convicto.

Enfim Anthony terá que convencer Kate que merece a mão da  irmã dela em casamento e por causa disso acaba passando mais tempo com Kate do que com Edwina. O que será que o futuro reserva a esses três??? Será que Anthony conseguirá casar sem amor com Edwina ou o destino lhe aprontará uma situação inesperada???? Leiam e vocês saberão. Posso garantir que as cenas estão muito bem descritas e consegui me sentir dentro da história, torcendo para que tudo se resolvesse da melhor forma possível para todos.

Apesar do foco ser em Anthony  e na família Sheffield, gostei do Colin e da Eloise (irmãos mais novos do Anthony) estarem presentes nessa história. Apesar dos outros da família aparecerem rapidinho, eles não tem influencia nos acontecimentos. Outro detalhe que se manteve nesse livro foi o senso de humor característico da autora, apesar dele estar menos destacado que no primeiro livro. Nesse segundo a superação dos traumas do passado dos personagens e a aceitação de que nem sempre podemos levar a vida do jeito que acreditamos que será melhor para nós, tem  maior destaque. Fica a mensagem que algo maior
como o amor sempre acaba chegando e fazendo as pessoas perceberem que tudo pode ser mais simples se elas permitirem que a pessoa certa se aproxime.

Enfim estou cada dia mais encantada com a escrita, com a sensibilidade e com a criatividade da Julia Quinn. Mega indicado a todos que gostam de Romances de época.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

7 comentários:

  1. Esse livro me encanta <3
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Me deixei cair nos encantos das resenhas de duque e eu, e ja encomendei meu livro, super anciosa pra ler. C; Essa resenha m animou ainda mais com relaçao a autora, a escrita dla parece bem incrivel! Beijinhos Lii

    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aline, que delícia de resenha! :D Esse livro é realmente incrível... adoro a escrita da Julia, e a forma como ela desenvolve suas tramas. Mesmo sendo um romance de época, suas histórias trazem personagens femininas fortes e marcantes, a exemplo da Kate. *-* Isso sem contar no humor e na originalidade que ela emprega em meio aos clichês. Maravilhoso! Leia Um Perfeito Cavalheiro... você vai adorar!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Eu amo essa série <3 <3
    É tão lindo como o amor é capaz de tudo né? O Anthony é apaixonante.
    Leia os próximos!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline,
    Te indiquei para uma tag lá no blog, não deixe de responder c : , e depois me avisa que eu quero ver a sua !!

    Beiijooos Ketlin
    http://agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus... Esse post so me fez lembrar q ainda n li o duque e eu...
    Cds tempo pra todos os livros???!!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Amei o livro, e já estou louca para ler o terceiro. Já vi comentário de que Um Perfeito Cavalheiro é ainda mais lindo, estou super curiosa. :)
    Adorei sua resenha!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir