Li esse mês - Abril!!!!


E mais um mês chega a seu fim e com ele trago a listinha de leituras concluídas esse mês. Quase todas já estão resenhadas aqui no blog. Esse mês decidir me esforçar para diminuir as leituras de parceria e confesso que estou feliz pelo resultado, todas foram livros de parceria, exceção um conto virtual que li. Meu objetivo maior é zerar os livros de parceria, principalmente o que ganhei para depois me dedicar aos comprados e ler de acordo com a minha vontade. É isso meus queridos, vamos aos livros lidos:


Em ordem de leitura:
1.Os mistérios de Warthia - Denise Flaibam
2. O Visconde que me amava - Julia Quinn
3. A Garota do Ônibus - Dayana Araújo
4. Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn
5. Meu nome é Marcelo - L.L. Alves (conto - eBook)
6. A Árvore de Strangeville - Camilla Sá

Opinião:
Esse mês consegui diminuir os livros de parceria e ao mesmo tempo li três nacionais \o/ eles fazem parte da minha meta pessoal para o ano de 2014. Ainda tenho ótimos títulos na minha estante, fiquem ligados!!!

Sobre os livros da Julia Quinn não preciso me alongar, quem segue o blog e leu as resenhas sabe o quanto estou apaixonada pela escrita, criatividade e sensibilidade dessa autora. Simplesmente consigo viajar no tempo lendo seus livros. Essa série é emocionante, leiam vocês não irão se arrepender.

As quatro leituras nacionais que fiz me surpreenderam de forma positiva, cada uma a seu modo prenderam minha atenção e ocuparam minha mente com reflexões interessantes. O conto da querida Luene, Meu nome é Marcelo, me chamou atenção sobre os riscos e consequências de atitudes impensadas no mundo virtual. 

O divertidíssimo livro da Dayana, A Garota do Ônibus, me fez acompanhar a história de vida de uma garota geniosa que literalmente brigava pelo que achava certo e que por isso acabava se envolvendo em confusões e perdendo oportunidades; mas não desistiu e com as companhias certas conseguiu dar a volta por cima e se tornar alguém na vida e ser feliz. Achei um livro atual, divertido e cheio de mensagens inspiradoras.

Já na categoria fantasia li dois nacionais maravilhosos que por coincidência tinham como protagonista uma garota. Cada uma com sua missão de salvar o mundo, precisando assim se aliar as pessoas certas e aprender a dominação de poderes antes desconhecidos por elas. Me divertir e torci muito. Nesse quesito posso dizer que gostei mais do livro da Camilla, A Árvore de Strangeville, por ele ser um livro único, já o livro da Denise, Os Mistérios de Warthia, faz parte de uma quadrilogia, então preciso esperar pelo fim da história. Mas enfim no geral os dois me agradaram muito e aos poucos estou me acostumando a ler livros de fantasia.

É isso gente, espero que tenham gostado de acompanhar minhas leituras e já já trago a resenha do livro da Camilla Sá. Ótimo feriado para todos!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!??

8 comentários:

  1. Oi amiga, quantas leituras boas. Já li Os mistérios de Warthia, da linda Denise Flaibam e só posso dizer que amei demais. Tenho um livro da Julia Quinn, porém ainda não li, mas gostaria muito. Que bom que você está lendo vários contos.

    Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Você leu muita coisa boa, estou tentando também incluir alguns nacionais nas minhas leituras do mês, tem muitos livros maravilhosos das nossas autoras e eu quero aumentar a minha prateleira de nacionais. rsrsrsrs
    Também estou adorando os livros da Julia Quinn, o que mais me deixou feliz foi ter mudado minha opinião em relação aos livros dela. :)
    Parabéns pelas leituras!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline.
    No mês de abril eu li: O Segredo da Caveira de Cristal, da Mallerey Cálgara; Garotapop.com, da Carolina Estrella e Polaris, da Lu Piras.
    Recomendo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Você leu muitos livro, eu normalmente não chego a ler 6, porque sou um pouco lerda e também não consigo passar, por exemplo, um dia inteiro lendo. (Vou pra escola de manhã, então acabo dormindo no meio da leitura rsrs )

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida pra ler esses romances de época da Arqueiro!
    Você leu bons livros, e até bastante, eu li tão poucos =/

    Beijos
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!

    Está levando bem a sério a leitura de nacionais, hein? Parabéns e que continue assim! Eu não li nenhum desses livros. Como disse na resenha de A garota do ônibus parece ser muito bom. Mais uma vez você adorando os livros de Julia Quinn, ainda vou comprar algum romance de época! Fantasia deve ser um gênero maravilhoso, eu não lembro se já li, minha memória é curta hahaha. Já vi o livro Denise lá no blog mesmo, eu acho que tem resenha do VicRosa ou é uma entrevista com ela, como disse: tenho memória curta, se bem que não obrigado a lembrar de tudo lá do blog. Adorei saber suas leituras, alias foram 6, está lendo muito u.U Eu li somente três em abril, mas foram ótimos livros! Que em maio venha mais e mais leituras maravilhosas pra você! Pra mim também!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!

    Sou louca para ler os livros da Julia Quinn! Devem ser uma delícia!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir