Os Mistérios de Warthia - Denise Flaibam


Autora: Denise Flaibam
Editora: Novo século

Selo: Novos talentos da Literatura Brasileira 
A Profecia de Mídria #1
(Cortesia autora)
391 Págs.
2013



A cada livro de literatura fantástica que leio aprendo mais sobre esse estilo.Confesso que não tinha esse hábito e aos poucos estou me permitindo conhecer esses mundos interessantes criados pelos autores. Nesse caso um livro nacional de qualidade que me deixou louca pelos próximos três da série. Esse livro é tão grandioso que não sei se conseguirei transmitir minhas impressões de forma ideal, mas fico feliz se conseguir despertar a cuiosidade de alguns de vocês!!!
A autora e a editora estão de parabéns porque o livro está lindo. A capa consegue desperta a curiosidade do leitor, os capítulos estão em tamanho médio e iniciados com simbolos relacionados a história. E no final do livro encontramos um mapa, um glossário de pronuncia das palavras e nomes dos personagens, além dos significados das palavras em outra lingua encontradas no livro. Achei esses detalhes um capricho a mais.

Na Profecia de Mídria acompanhamos a vida da protagonista Serafine Delay. Se não fossem os sinais de nascença (desenhos em espirais) que cobrem seu corpo, ela poderia ser considerada normal. Filha adotiva de pais abastados, carinhosos e apaixonados ela sempre foi cuidada da melhor forma possivel por ele, os mesmos sempre tiveram a intuição do quanto ela era especial. Apesar dela desde jovem se destacar por não seguir os padrões normais das jovens da Vila do Sol; ela sempre teve um espírito aventureiro e sonhava conhecer os quatro reinos de Warthia. Cavalgar era para ela um momento de liberdade total. Ela é teimosa e tem dificuldade em aceitar ordens que não seja a dos pais, por isso não se enquadra nos padrões sociais como casar. Ela estuda em casa e seus pais sempre a incentivaram a ler, principalmente mitologia e literatura fantástica. 
Serafine é bela, alta, tem um o corpo delineado por curvas, pele morena, cabelos pretos e cacheados, feições delineadas, olhar hipnotizante e enigmático. Ela não é humana, é um ser sobrenatural e isso não é estranho em Warthia, já que nesse continente muitas são as raças que convivem com os humanos.

Na festa de 18 anos de Serafine, sua vila é invadida e massacrada pelos amaldiçoados (lobisomens). Eles pretendiam sequestra-la, mas ela acaba sendo salva por Jarek (guerreiro) e Ývela (ondina - sereia). Eles a levam com eles para uma jornada que tem como objetivo salvar toda Warthia. Serafine não consegue entender nem aceitar o que aconteceu com sua vila, familia e amigos; além disso não consegue confiar de imediato nos seus salvadores e por ser uma fugitiva nata foge desses seres e acaba colocando sua vida em risco mais uma vez. Ela está cada vez mais sozinha e apavorada, mas quando é salva pela segunda vez por Jarek decide dar um voto de confiança a eles.
 
Em busca de um lugar seguro, eles terão tempo para se conhecer melhor e para colocar Serafine a par do que está acontecendo em Warthia. Ela é informada que um grande mal está por vir e por isso cada lado (o bem e o mal) está juntando forças, buscando aliados para guerra. Além disso existe uma profecia que diz que uma alma especial iria nascer para enfrentar a grande feiticeira Sharowfox na grande guerra e todos acreditam que Serafine é a escolhida. Para isso ela teria o apoio de três guardiões que a guiaria até os elementais (seres que a ensinarão a controlar os quatro elementos da natureza) e a treinariam para batalha. Os desenhos no corpo de Serafine seriam a indicação de que ela é a escolhida dos Deuses.

Ela demora a entender e aceitar seu destino, mas depois de superar vários perigos e conhecer alguns seres especiais ao longo da sua jornada, ela decide se envolver e se esforçar para aprender a desenvolver todo seu potencial. 

"Os Deuses haviam presenteado sua essência com dons inacreditáveis, inimagináveis até para aqueles que conheciam bem a lenda." pág.337
 
Nessa jornada ela também aprenderá a entender, admirar e respeitar seus guardiões. Além de sentir amizade por todos, ela começa a sentir algo novo e especial por Jarek. Durante a narrativa em terceira pessoa ficou no ar os sentimentos do Jarek, mas tudo indica que esse sentimento é reciproco.

Nesse primeiro livro da série somos apresentados a Warthia um continente dividido em quatro reinos governados por magos. E conhecemos a escolhida dos Deuses aprendendo a controlar o primeiro elemento água. Encontramos também seres como: Elfos, magos, videntes, ondinas, fantasmas, feiticeiras, lobisomens entre outros seres sobrenaturais interessantes. Para quem gosta de aventura, fantasia, mistério e uma pitada de romance esse é o livro. Mas leiam com atenção para não se perder, são muitos os detalhes que constroem esse enredo fantástico.


Algumas informações dadas pela autora: 
1. Quantos livros terão a série Os Mistérios de Warthia?
Os Mistérios de Warthia é uma quadrilogia.
 
2. Os livros dessa série já estão escritos ou em andamento? Se já tem algum escrito tem alguma previsão de lançamento?
Três dos quatro livros estão finalizados. Pretendo fechar a quadrilogia ainda esse ano, já que tenho o quarto livro esquematizado e os primeiros capítulos escritos.
Ainda não tenho previsão de lançamento, mas estou fazendo o possível e o impossível para ver A Fortaleza do Dragão, segundo livro da série, em 2014 nas livrarias.
 
3. Quais suas inspirações para criar essa história?
Universos fantásticos como os de Tolkien, Lewis e Rowling foram as minhas maiores inspirações. Eu sou apaixonada por Senhor dos Anéis, Nárnia e Harry Potter, e quis fazer de Warthia o meu mundo especial, um lugar para guiar meus leitores até uma grande aventura. 

4. Você tem algum outro trabalho em andamento além da série Warthia? Fale um pouco sobre ele.

O que não me faltam são trabalhos! Hahaha.
Tenho diversos projetos paralelos a Warthia. Rubi de Sangue, meu novo livro, tem a temática de piratas, e é uma obra que pretendo lançar ainda esse ano! Estou trabalhando na escrita de um livro de fantasia sombria, cuja trama eu estou mantendo em absoluto segredo (mas já deixei alguns spoilers escaparem, como o quanto a protagonista é badass e que vocês verão muitas guerras nesse livro!). Também estou escrevendo uma comédia romântica, um livro bastante leve, todo inspirado em músicas dos Beatles. Quanto acabá-los, já tenho uma distopia e outra obra secreta para trabalhar.
Se depender de mim, meus leitores não ficarão sem livros!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

8 comentários:

  1. Que legal esse livro, não conhecia.
    Parece bem o tema que eu leio mesmo, esse negócio de lobisomem, tatuagem...
    E ainda é nacional, do jeito que estou procurando.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, lembro que fui uma das primeiras e fala sério: ela tem muito potencial, eu adorei a história <3
    Beijos
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou mega ansiosa para ler esse livro *-* E sua resenha aumentou ainda mais minha curiosidade ^^' Parabéns pela resenha!
    Uau, a autora escreve bastante. Quero ler todos \0/
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Você me deixou louca pelo livro! Estou muito curiosa e pela premissa parece incrível e encantador com todos esses seres e uma história de tirar o fôlego. A autora também já me deixou empolgada com todos os projetos que estão por vir. Amei e quero ler logo! :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline...

    Cada dia que passa leio mais nacional, estou amando esses autores que estão surgindo, e eles enriquecem cada dia mais nossa cultura, infelizmente conhecida por futebol e carnaval.
    Achei esse muito interessante, que mistura de seres incrível.
    Obrigada pelo recadinho lá no blog, e pelas dicas, na próxima vou me atentar mais mesmo as imagens.
    Ni, já li Anna, e gostei muito mesmo, achei o começo difícil de embalar, mas depois foi só amor.
    Louca por Você é muito fofo, leia quando puder. Além de nacional é aquele romance que nos faz pensar em realidade, muito bom.
    E A Promessa terminei ontem e estou encantada, leia sim os livros do Richard ele é demais, e a chance é grande dele desbancar um pouco Nicholas Sparks em meu coração rsrs.
    Quando ler me fala se gostou.

    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é realmente muito bonita e a história me pareceu bem interessante, já adicionei na minha wishlist.

    (totalmente aleatório): parabéns pela renovação da parceria com a editora arqueiro!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui de novo!
    Pra avisar que indiquei o blog para uma tag:

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/2014/04/tag-feiticos-de-harry-potter.html#comment-form
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu adorei a sua resenha. Já li esse livro e achei um enredo maravilhoso. Ansiosa para o que possa vir.

    beijos, Fê

    ResponderExcluir