Respondendo Tag!!!!


Boa sexta-feira meus queridos. Espero que o fim de semana seja maravilhoso para todos nós. Hoje venho responder uma Tag que a querida Isabelle Brum do blog Attraverso Le Pagine me indicou. Vamos a respostas:

1. Desde quando você criou sua paixão por livros?
Minha paixão pelos livros foi nascendo e se intensificando aos poucos, lembro que sempre via minha mãe lendo e por isso comecei a ficar curiosa e passei a visitar a biblioteca da escola no recreio. Depois passei a ler os livros da minha mãe e as vezes ela me dava algum de presente (os tenho até hoje \o/). Depois um professor de literatura me inspirou e incentivou a ler literatura brasileira (li muitos antes do vestibular), com o tempo me viciei. Mas confesso que foi só a uns quatro anos atrás quando descobrir a blogsfera e os blogs literários que passei a ler mais. Antes era um livro por mês, hoje são uns cinco ou seis.

2. O que te levou a criar o blog?
Eu visitava com frequencia vários blogs literários e aos poucos comecei a comprar os livros que eles me indicavam. Então pensei que também queria compartilhar minha opinião sobre os livros que lia com outras pessoas e claro poder ler os lançamentos das editoras (parceria e sorteios). A partir daí conheci muita gente legal, além de fazer uma autoanálise sobre minha vida de leitora (respondendo as Tags tive como pensar um pouco sobre o ato de ler, escolher um livro etc.)

3. De onde você tira suas ideias para fazer os posts?
Desde que criei o blog tenho um caderno que costumo anotar ideias para possíveis posts e sempre que vejo uma Tag ou algo interessante nos blogs amigos e até no facebook anoto para quem sabe fazer algo a partir desse ponto (mas atenção sempre que se inspirar em algo de outra pessoa é importante dar os créditos). Além das novas ideias meu blog tem umas colunas fixas que me orientam, além disso não atualizo todos os dias, gosto de dar intervalos de um a três dias.

4. Qual seu gênero literário favorito?
Acredito que sou eclética, leio de tudo um pouco (romances, distopias, suspense, aventuras, ação entre outros), mas claro que alguns gêneros não fazem parte da minha zona de conforto (Autoajuda, ficção científica, terror, fantasia entre outros) , mas mesmo assim os leio vez ou outra. É importante desafiar nossa mente, atenção e ponto de vista, além de conhecer textos diferentes.

5. Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?
Ultimamente confesso que estou bem focada nas leituras, mas quando quero sair um pouco da rotina vejo uns filmes e umas séries de TV. Apesar de adorar praia confesso que quase não vou =/

Adoro atualizar meu skoob, totalmente viciada \o/

 

É isso gente, deixo a Tag em aberto para quem quiser responder ok!!! Beijos!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!??

6 comentários:

  1. Bem legais as perguntas... e as repostas, claro. Uma forma simples de saber mais sobre a blogueira. Posso responder também?
    Beijos!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu gosto também ta ficando um-pouco-de-tudo rsrs
    Ao contrario de você, minha mãe odeia livros :(
    Também amo séries de TV

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, comecei meu blog pelo mesmo que motivo que vc hahaha!


    te espero no http://www.whoisllara.com/

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Adoro TAGs porque assim te conhecemos mais!!
    Minha mãe também adora ler, ela sempre lia para mim, ela não tem tanto tempo para leituras. Criei o blog pelo mesmo motivo que voce... Comecei visitando outros e pensei que eu mesma poderia ter um.
    As vezes anoto minhas ideias, mas depois acabo "perdendo" o fio da meada... Rs.
    Também não sei definir meu gênero que gosto.
    Além de ler, gosto de bordar, kkkk! E estudo ainda, né.

    Também amo o skoob.

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei essa tag, sempre é bom conhecer um pouco sobre nossos blogueiros favoritos né? ahahhaha Tbm amoo demais terror, fantasia e ficção científica, tbm são meus preferidos! Adoro ficar atualizando meu skoob, mas como criei ele final do ano passado, eu jamais vou lembrar de todos os livros que li antes, pegava muitos livros na biblioteca da minha cidade e da minha escola, então não faço ideia de quantos já li :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de quase todos que li pq antes eu fazia uma lista com os títulos. Mania que peguei com minha mãe. Depois foi só passar para o skoob.
      Bjos

      Excluir