Tag: Feitiços de Harry Potter


Oi gente bonita como estão passando de feriado???? Espero que ótimos, por aqui tudo na tranquilidade. Hoje aproveito para responder essa tag sobre o bruxinho mais querido na literatura, eu amo!!! A primeira vez que vi a Tag e fiquei com vontade de responder foi no blog da Patricia Books many books mas foi só com a indicação da Ana do Cheirinho do livro que me empolguei e aqui estou para responder. Hoje sentei na frente da minha estante e fui escolhendo os livros que se encaixavam em cada respostas e aproveitei para fotografar os mesmos. Espero que gostem do post, vamos lá:

Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.
Foi difícil escolher só um, então escolhi dois dos mais antigos da minha estante. O Diário de Lúcia Helena foi presente da minha mãe em 1998 e Depois daquela viagem foi presente da minha tinha em 1999. Nessa época eu estava na minha adolescência e adorei esses livros. Pretendo reler assim que possível.


Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
A menina que não sabia ler já estava na minha estante a um bom tempo e devido suas páginas brancas, confesso que fui deixando para depois, mas quando decidir ler fui arrebatada por um enredo mega interessante e com toques de suspense e terror, no estilo Edgar Allan Poe. 


Prior Incantato: O último livro que você leu.
O Nacional: A Garota do ônibus.


Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
Antes de me tornar blogueira, confesso não conhecia muitos gêneros literários e tinha um certo preconceito com Romances de Banca, mas depois de ler a opinião de várias blogueiras decidir dar uma chance. O primeiro que li e gostei muito foi Amor Imortal.


Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.
Não costumo ler livros de comédia, mas no estilo Chick lit geralmente me divirto. Então dos que já li escolho como mais engraçado Ser Clara da autora nacional Janaína Rico.


Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Esse foi difícil de escolher, mas para quem gosta de romances indico os dois mais inesquecíveis que li até agora: Diário de uma paixão e O Diário de Suzana para Nicolas.


Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido.
Desculpe-me quem gostou, mas de todos os livros que eu já li nos últimos anos o único que não me agradou e que me fez pensar que foi tempo perdido foi As vantagens de ser invisível. Simplesmente não funcionou comigo.


Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.
Como já faz muito tempo que me formei, decidi que escolheria para esse tópico o primeiro livro que solicitei pela parceria com a editora Arqueiro. O livro foi A Linguagem das flores, muito bom por sinal.


Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.
Um dos livros que mais me fizeram chorar (tive uma crise) por me colocar no lugar da personagem foi O Caminho para casa. Uma história inesquecível!!!


Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).
Um dos livros mais angustiantes e que me fizeram ficar depressiva e triste pela história de uma amor doentio e cheio de vingança. Para mim O Morro dos ventos uivantes pode sim matar os mais sensíveis.


Enfim meus queridos essas foram minhas escolhas, espero que entendam que cada pessoa interpreta um livro a partir da sua experiência de vida, então o que pode ter sido bom e importante para um nem sempre será para o outro. Enfim quem quiser responder fiquei a vontade. Ótimo feriadão para todos!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Oi, Aline!

    Eu adorei essa tag! Mas o blog tem tanta tag pendente, que nem tem como eu pegar (tags dentro da coluna Encantos News foi uma alternativa para diminuir kkkkk)
    Se eu fosse responder, não sei se conseguiria achar livros para todas as respostas, principalmente a última: Avada Kedavra - Um livro que pode matar '.'
    As Vantagens de Ser Invisível foi um livro que só gostei depois que assisti o filme, não lembro porque isso! O Caminho para Casa foi um livro que estava na minha meta de compras pra 2014, porém acabei desistindo porque o VicRosa falou que já viu resenhas negativas, mas agora que vi sua opinião acho que vou querer comprar. A Menina Que Não Sabia Ler foi um livro também que me surpreendeu, eu tinha ganhado ele do meu irmão e não esperava muito dele, vale muito a pena ler! Eu dei de presente O Diário de Suzana para Nicolas para minha cunhada, ela disse que adorou, me deu até vontade ler agora!

    Abraços e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum desses livros que você citou, mas As vantagens de ser invisível é certeza que eu nunca vou ler.
    Nunca tive vontade, agora menos ainda rsrs

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tenho muita vontade de ler A menina que não sabia ler e O caminho para casa. O diário de susana para nicholas eu tenho, mas ainda não li. Já li Ser Clara e adorei.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Amei essa tag e suas respostas também! Vou responder lá no blog. Os livros da Kristin Hannah são lindos e tem histórias muito emocionantes é de fazer o leitor chorar muito. O Morro dos Ventos Uivantes foi dolorido para mim também, a leitura foi difícil e tão desgastante que nem senti vontade de resenhar.

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Epa! Eu venho aqui para falar que respondi uma TAG que vi no seu blog e encontro outra TAG incrível! Assim você me mata! rsrs
    Adorei as respostas, e breve responderei no meu blog. Gostei também da resenha de A garota do ônibus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa tag, fiquei com medo de ler o morro dos ventos uivantes agora, hahaha.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as escolhas Aline!
    Já tinha visto essa tag em outro blog e já tinha anotado pra responder :)
    Acredita que não li nenhum dos livros que você citou? Só tenho aqui em casa O Diário de Uma Paixão e O Morro dos Ventos Uivantes... O segundo eu já tentei ler várias vezes, mas nenhuma deu certo. Um dia eu consigo! rsrs
    Obrigada pelas dicas de livros :) Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Adoreei ver que vc respondeu a tag! Eu pensava que vc não respondia à tags, tem gente que não gosta, sei lá, e por isso não te indiquei, mas adorei vê-la aqui, é muito legal fazê-la né?
    Amoo A Menina que Não Sabia Ler, realmente pega qualquer um de surpresa! kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir