A Poetisa do Coração - Andressa Andrião


Série Expressões da Alma
Autora: Andressa Andrião
Independente
(Ebook recebido em parceria)
25 Págs. - 2016

Adoro quando uma determinada história me chama e eu consigo seguir o desejo de ler. Ontem não resisti e li esse conto maravilhoso da Andressa Andrião. Sabe quando você inicia uma leitura de coração aberto, sem criar expectativas excessivas e simplesmente se envolve tanto com os personagens e com o enredo que acaba a leitura se sentido acolhida e apaixonada!!?? Foi isso e muito mais que senti em 'A Poetisa do Coração'. Agora estou ansiosa por mais contos da série Expressões da Alma.

Nessa série a Andressa Andrião, cria personagens que são artistas de corpo e alma. Atraves da arte eles acabam mudando algo ou alguém para melhor, como se fossem instrumentos de Deus na melhoria do mundo.

Em A Poetisa do Coração conhecemos Elisa, uma menina introspectiva que toca clarinete, desenha muito bem e sonha em ser escritora por isso escreve lindos textos e poesias. Ela também estuda engenharia e é aí que encontramos o outro personagem da história o Tiago, colega de classe dela.

Assim como a Elisa que não consegue externar seus sentimentos, Tiago também tem problemas em se permitir sentir algo, ele se orgulha por ser racional e pratico e não ficar lendo ou vendo histórias emotivas como tanta gente costuma fazer. Ele deixa bem claro que não tem paciência nem interesse em livros, já que na maioria dos casos eles enrolam muito para chegar no objetivo final. Tudo isso muda quando ele percebe que Elisa esqueceu um caderno na biblioteca da universidade. Ele pega com a intensão de entregar mas acaba perdendo Elisa de vista, leva o caderno para casa e por fim não resiste e começa a ler. 

Essa leitura o fará descobrir segredos de Elisa que o envolve e assim seu coração começa a ser tocado de uma forma que ele jamais imaginou. Além de perceber o quanto Elisa é tão maior e intensa quando escreve, nem parece aquela colega quieta e tímida da sala de aula. Ele simplesmente não consegue parar de ler e acaba cada dia mais envolvido com as palavras e sentimentos de Elisa.

Amei a forma como todo o enredo foi desenvolvido, pude conhecer melhor cada um dos personagens e torcer para que eles superassem suas limitações emocionais. Além disso a fé deles me inspirou e a forma como a autora falou do amor mais puro e intenso que existe encheu meu coração de sentimentos bons.

"Seu coração era um misto de emoções que ele não entendia."

"Você é como um sonho que Deus criou "para mim". Um sonho que eu jamais seria capaz de sonhar, porque algo tão maravilhoso jamais existirá na mente de uma humana como eu."

"Ser amado o fazia feliz."

"Não existem coincidências para Deus."

Enfim meus amores, eu mega indico a leitura desse conto que só irá agregar sentimentos positivos a vida de vocês. Permitam-se conhecer a escrita e criatividade da autora nacional Andressa Andrião. E para saber mais sobre ela é só visitar o post que fiz aqui!!!

Fica a dica. Beijos e ótimo fim de mês para todos.




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Gente que fofura, que livro lindo, amei a resenha. Estou imaginando o Tiago lendo o livro... Quero esse livro pra mim! haha já estou apaixonada pela autora, vou dar uma conferida no livro assim que der.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Que fofura, olhei e pensei se tratar de infanto.....mas pela sua descrição eu curti! A capa me parece mágica, um elfo, fada, algo assim
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou parceira da autora e estou morta de curiosidade para ler essa obra que apresenta premissa tão interessante e uma capa para lá de fofa.
    Amei conhecer um pouco mais da obra pela resenha e fico feliz em saber que o enredo foi bem desenvolvido e que a leitura é carregada de sentimentos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Que coisa mais fofa.
    Já estou apaixonada sem nem ler, e olha que não costumo gostar de livros assim, adorei essa capa e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa melhor que isso? Pegar um livro de peito aberto e se render completamente? É maravilhoso quando isso acontece, e obrigada por indicar esta obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline.
    Nossa, o enredo é muito interessante mesmo. E é tão bom quando uma historia nos surpreende tanto de forma positiva né?
    Obrigada pela indicação.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Eu amo livros que mexem com meus sentimentos, que me envolvem bem na história a ponto de eu me sentir inserida na narrativa. Pelo que pude sentir em sua resenha esse livro é assim. Amei tudo nele, inclusive a capa que é mega fofa! Já quero ler!

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  8. Aline, eu sou apaixonada por livros assim, são obras dessa forma que o autor colocou sua mais pura essência e paixão para escrevê-la. Não conhecia a autora mas pude perceber que ela escreve histórias mágicas, fiquei encantada com a resenha e isso me deixou bem ansiosa para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá, é tão difícil de encontrar resenhas de um conto específico...adorei ;)

    Eu não conhecia esse e já fiquei curiosa.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a sua resenha! Não conhecia ainda a história, mas realmente parece ser muito gostosa de acompanhar e que irá trazer muitas coisas positivas para a nossa vida. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais fofinha!!!!
    Não conhecia nem livro nem autora, mas ache muito interessante e a capa muto fofa mesmo.
    Obrigado por nos apresentar essa linda opção de leitura!
    Vou ler jajá!! <3

    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline tudo bem. Logo de cara amei a capa desse livro, achei tão fofo, e sua impressão do livro me despertou a curiosidade. É bom ler novidades ainda mais quando ela toca o coração. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Olá, Aline!
    Me perdoe por só agora ter lido e comentado na resenha. Não havia visto mesmo! ^^"
    Simplesmente amei a resenha e me senti acolhida por tudo o que disse sobre meu conto! Esse conto é muito especial para mim, então fico muito feliz em saber que pude tocar seu coração com ele. ^^
    Muito obrigada pelo carinho e atenção!
    Abraços.

    ResponderExcluir