O Par Perfeito - Nora Roberts


A Pousada #3
Autora: Nora Roberts  
Editora: Arqueiro  
(Cortesia - parceria)  
2016 - 309 págs

Confira as primeiras resenhas da trilogia aqui:

Assim como destaquei nas resenhas anteriores a autora simplesmente faz o leitor embarcar no cotidiano dos personagens de tal forma que fica difícil soltar o livro, principalmente se for a conclusão de uma trilogia. Li aos poucos e garanto que foi uma delicia participar de cada cena, de cada conquista e superação dos personagens.

Em O Par Perfeito iremos acompanhar a Pousada Boonsboro a todo vapor e o foco fica na sua gerente Hope, especialista em planejamentos, organizações e que adora um bom desafio; além de possuir uma capacidade impressionante de se adaptar a novas situações. Ela agora se encontra feliz, após superar a decepção sofrida no seu antigo emprego e relacionamento, está morando numa cidade pequena, junto com as melhores amigas e realizada profissionalmente.

"Hope não estava atrás de um romance, mas o que se há de fazer se ele chega 
quando você menos espera?" Pág.124

A família Montgomery continua com mil projetos ao mesmo tempo, todos muito ocupados transformando sonhos em realidade.

A forma como Ryder Montgomery (o mal-humorado, antissocial mas com um coração especial) é fisgado pela forma objetiva e direta de Hope me divertiu demais. Mesmo eles não fazendo o 'tipo um do outro', a atração é incontestável. Sabe quando um relacionamento começa pelo desejo e aos poucos se transforma em algo maior e pega ambos de surpresa!!??? Acontece isso e é emocionante conferir a reação deles e a forma como acabam tendo que aceitar se entregar a algo novo e incontrolável.

"Tão linda, pensou Ryder. Devia ser proibido ter uma aparência dessas. Esse tipo de coisa mexia com a cabeça de um homem." Pág. 168

"Ryder não sabia definir sua situação com Hope. Os dois não estavam propriamente namorando. Não eram propriamente amigos. Nem (...) almas gêmeas." Pág. 169

Ao mesmo tempo revemos todos os outros personagens que amamos acompanhar nos livros anteriores. A melhor parte é quando estão todos reunidos numa bagunça familiar, cheio de adultos, crianças e cachorros \o/ a autora não deixa de passar a mensagem de que a base da felicidade é a união familiar.

"Vale a pena escolher o que é bom e correto quando se pode fazer isso. (...) Não há nada como o começo de alguma coisa grandiosa." Pág. 179


"Ryder chegou junto com os irmãos, um bando de meninos e um punhado de cachorros. O caos logo se instalou ali dentro. Houve correria, brigas, gritos pedindo comida e bebida. Justine, como era de esperar, ora ignorou a loucura ora participou dela. Avery contribuiu para piorar as coisas, o que também já era previsto. Clare tratou de controlar a bagunça dos meninos com um olhar que amainou metade da confusão - aquele jeito de mãe -, enquanto Beckett começou a pegar copos para pôr fim às alegações de que todos iam morrer de sede." Pág. 148

Temos todos os segredos sobre 'o espirito' que vive na pousada revelados e a história dela está mais ligada à história de Hope e Ryder do que todos imaginavam. Foi lindo o reencontro de Lizzy e Billy no final.

Enfim meus amores, a leitura foi maravilhosa e a Nora Roberts soube concluir mais uma série de forma espetacular. Deixando assim seus leitores morrendo de saudade dos personagens e ansiando cada vez mais fazer parte de um grupo assim onde o respeito, a admiração, companheirismo, a amizade e amor estão mais que presentes. Livro mais que indicado para os fãs de romance, ok!!! E  se você nunca leu nada da Nora Robert pode começar pela trilogia A Pousada que garanto que não irá se arrepender. Fica a dica!!!!

(Fonte das imagens: Google)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da Nora?!
    Sempre vejo muitos elogios e é a primeira resenha que leio desse volume da trilogia.
    Fico feliz em saber que o desenvolvimento do relacionamento entre Hope e Ryder acaba surpreendendo até eles mesmos rsrs
    Odeio quando chego ao último volume de alguma série que estou gostando bastante e tenho que me despedir dos personagens queridos, mas saber que a autora fez essa conclusão de forma espetacular faz com que eu queira muito conhecer todos esses personagens que, creio eu, serão cativantes para mim.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu confesso que nunca tive curiosidade de ler os livros da autora, não me julgue, entretanto eu adoro mulheres literárias fortes que assim como você disse não abaixa a cabaça quando a situação fica difícil, eu não vejo a hora de ler essa série, as capas são incríveis e a premissa ainda mais, adoro quando nos livros tem essa bagunça familiar da uma sensação de aconchego, enfim essa série vai para minha lista com certeza, espero gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse casal me lembrou muito a Parker e o Mal de "Felizes para Sempre" (as características são idênticas). Eu estou louca para ler essa série,achei todos os livros tão interessante, e mais interessante ainda é o Ryder rs.
    O que eu percebo nos livros da Nora é que são sempre grupo de amigos ou em família, onde em cada livro conta a história de um dos personagens, e por mais que tem isso em todas as séries/trilogias dela não fica cansativo ou repetitivo.
    O suspense por trás da história e esse espírito me deixou bem curiosa. Quero ler "A pousada" esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, esta trilogia é muito amor <3
    Fiquei encantada pelo enredo bem família criado pela autora. Não que tenha ficado surpresa, pois conheço o talento dela, que aliás, sou fã. Esta cena de todos reunidos foi muito linda mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já fazia um bom tempo que não lia nenhum romance quando peguei o primeiro livro dessa trilogia para ler. Embora seja um gênero que eu não curto muito, eu gostei bastante do primeiro livro. Foi o meu primeiro contato com a autora e o livro não me decepcionou. Ainda tenho de continuar a leitura dos dois últimos livros, mas confesso que estou mais empolgada com esse do que com o segundo, isso porque eu gostei bastante da Hope. Fico feliz em saber que o mistério do fantasma será revelado, estava com medo que fosse ficar no ar.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Que delícia de resenha. É bom demais terminar uma série de livros assim, satisfeita. Ahhhhh eu adoro rever personagens como você mencionou, da uma saudadinha tão boa!
    Dessa autora, ainda não li nada, mas pretendo em algum momento da minha vida.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a sua resenha! Acho que o que tenho mais curiosidade nesse livro são os segredos da fantasma, sem falar rever os personagens que apareceram antes é muito bom também. Sou apaixonada pela Nora Roberts e mal posso esperar para ler essa trilogia também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline, de todas os livros que a Arqueiro lançou da Nora eu li e gostei bastante, esse ainda não entrou na minha lista por que tinha outras prioridade. Mas pela sua resenha percebi que vou gostar muito dessa história, então vou dar uma chance para ler o quanto antes. Bjkas

    ResponderExcluir