TAG: Nacionais da Minha Estante

 Então gente como vocês estão??? Espero que ótimos, hoje venho responder a Tag criada pela querida Gil do blog Ler e pensar essa Tag é especial livros nacionais devido a semana do livro nacional \o/ adorei. Não deixem que conferir as escolhas da Gil, ok!!! Vamos a Tag e a minhas escolhas.

REGRAS:
1- Usar o selo da tag no seu post;  
2- Linkar quem te indicou;  
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;  
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

PERGUNTAS:
 1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.

Poderosa - Esse foi um dos primeiros livros que li por indicação de blogueiras e confesso que adorei a série. Apesar dela ter sido escrita para um público infanto juvenil, achei  uma história bem criativa e inesquecível.

Ser Clara - Também foi um dos primeiros livros que conheci na blogsfera e fiquei curiosa, então uma dia entrei em contato com a linda Janaína e comprei meu exemplar e achei a história divertida e criativa.

Guardiões - Ganhei esse livro num sorteio do blog  distribuindo sonhos da querida Marina e o mesmo ficou na minha estante por um bom tempo; até que eu estava louca para ler algo sobre Vampiros e qual não foi minha surpresa quando me apaixonei pela escrita da Monique e pelo enredo logo nas primeiras páginas. Além disso ele citava Drácula de Bram Stoker, um livro que eu já tinha curiosidade a tempos.


 



2- Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

Perdida - Sempre ouvi falar bem desse livro e ano passado comprei diretamente da Carina Rissi na Bienal de SP, mas ainda não me organizei para ler o mesmo. Espero ler em breve =)

Despertar - Quando conheci a querida Helena em um evento aqui em Recife logo fiquei curiosa para conhecer a história que ela criou, então espero também em breve ler o mesmo.

O Pássaro - Muito bem falado na blogsfera esse livro despertou minha curiosidade e ao entrar em contato com a Samanta percebi o quanto especial ela. Agora estou ansiosa para ler o mesmo.


 


3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

Cítrico - Desde que li o livro Agridoce da querida Simone O. Marques em um book-tour fiquei ansiosa para ler o livro seguinte da série, achei a capa linda.

Minha Vida fora de Série - Todos os livros da Paula Pimenta são maravilhosos, então esse não poderia faltar na minha estante né!!!???

Quando a Humanidade Prevalece - Esse livro é sequencia do livro Adeus à Humanidade da Marcia Rubim, conheço e adoro ela. Pense numa escritora que sabe te envolver na história. Adoro a capa também.


Blogs indicados:

Behind Enemy Line (Bianca)
Vida de Bookaholic (Gaby)
Palavras ao Vento (Leandro)
Garota do livro (Katrine)
Encantos Paralelos (Victor)
Clicando livros (Luciana)

Então gente é isso, espero que tenham gostado das minhas escolhas. Alguém já leu algum desses livros??? As autoras são umas queridas e escrevem mega bem. Indico todas!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

13 comentários:

  1. Que legal Aline! Foi ótimo conhecer suas preferências e AMEI ver meu livro incluído no post. Espero que logo arrume um tempinho para "Despertar". Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Adorei ver Guardiões na sua lista!
    Tenho certeza que você vai adorar Despertar e O Pássaro. São maravilhosos! Perdida eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  3. Noooossa que tag legal, vou responder logo logo, mt obrigado pela indicação!! Você acredita que não li e nem tenho nenhum desses livros que vc citou? kkk
    Super Abraço, Victor Rosa do Encantos Paralelos /o/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações, as capas por sinal são lindas.
    Abraço, http://likelivros.blogspot.com.br/
    www.youtube.com/likelivros

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que bacana que vc respondeu. Eu logo pensei em vc para indicar, pq sei que está sempre lendo nacionais! E o bom da tag é que conhecemos bons livros nacionais e podemos investir na leitura deles sem medo neh?
    Dos que vc indicou fiquei surpresa com a série Poderosa. Não sabia que era nacional? Olha que bacana... Fiquei super curiosa.
    Perdida, é o queridinho do momento, todos falam mega bem desse livro, por isso estou curiosa pra lê-lo tmbm.
    Os demais não tenho tanto interesse, mas pelas suas indicações já sei que devem ser ótimos livros.
    A capa de Cítrico é divina neh? Achei mais atraente que de Agridoce e tmbm fiquei surpresa de ser uma continuação dele. Não sabia que se tratava de uma obra seriada...
    Eu sou mega louca para ler algo da Paula Pimenta, então, acho que vou investir nesta série dela, muito em breve.
    Adorei suas escolhas amiga e obg por responder a tag.
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili

    Muito legal essa tag, adorei, obrigada pela indicação! Vou responder essa semana lá no blog ;)
    Eu li poderosa há muitos anos atrás e lembro de ter amado!
    Quero muito ler Perdida e o outro livro da Carina porque falam muito muito bem! E os da Paula Pimenta também!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Que lindooooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Aline!!

    Quando chegar a vez de "O Pássaro", espero que a leitura seja deliciosa :)

    Também tenho muita vontade de ler "Perdida", da Carina Rissi, mas ainda não o tenho em minha estante... preciso resolver isso logo rs

    Beijos!!!
    Sam

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei a ideia da tag, principalmente por que envolve livro nacionais!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,

    Amei a tag, já respondi. Poxa, quero tanto ler Ser Clara, parece ótimo. Lembro a sua resenha sobre o livro me deixou com mais vontade de ler. Não sei porque nao comprei...

    Perdida e O Pássaro estão na minha lista faz tempo.

    Beijos,
    Gabi.

    Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?? Confesso que não tenho tantos nacionais na estante pra preencher tantas opções :(
    Preciso apostar mais nessa parte, o problema é que tô lendo muito pouco ultimamente e já tô cheia de coisa que quero ler o quanto antes, rsrsrs.
    Beijos,
    adorei a tag!
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acredita que não li nenhum dos que você mencionou?
    - ai que vergonhaaa-

    Beijinhos ♥ ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já li "Poderosa", é o típico livro para se passar o tempo, haha.
    Quero muito "Perdida" e "Minha vida fora de série".
    Beijos,
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir