Você sabia??? - Semana do Livro Nacional

                                                1ª Edição: De 20 a 28 de Julho de 2013.


Oi gente tudo bem??? Espero que sim. Hoje venho perguntar se vocês já estavam sabendo desse mega projeto??? Achei muito interessante!!! Pelo que entendi em várias cidades acontecerão na semana de 20 a 28 de julho palestras com autores nacionais, aqui em Recife ainda não fiquei sabendo de nada oficial, mas desejo sucesso a todos os eventos.
Quem segue meu blog sabe o quanto apoio essa causa de ler mais nacionais e faço de tudo para ler pelo menos um nacional por mês e por isso decidir mostra a vocês minha pilha de nacionais para ler, com exceção do livro "O Pássaro" que chegou depois da foto, então adicione ele na pilha ok!!!


Então o que vocês acharam dos livros nacionais que tenho para ler??? Alguém já leu algum desses o que achou???Qual nacional deseja ler (da minha pilha ou não)??? Enfim convido todos vocês a dar mais atenção aos nossos queridos autores nacionais e suas obras. Confesso que a cada dia fico mais encantada com eles.

Fica a dica de ótimas leituras!!! Depois farei uma pilha dos nacionais lidos ok!!!???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Aline, confesso que ultimamente tenho sido relapsa com autores nacionais! Esse ano só li dois :/
    E ainda não li nenhum desses que está na foto, mas tenho muita curiosidade de ler vários.

    Vou fazer um post desse lá no blog!

    Beijocas!!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline :)
    Tudo bom com você?

    Olha, não possuo muitos nacionais, mas estou aumentando minha cota, fico bastante curiosa quando vejo um livro lindo nacional e a história me emociona bastante.


    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este projeto e achei super legal, tbm tenho uns livros nacionais para ler e vou fazer logo logo. Lindos livros *-*
    Super Abraço, Victor Rosa do Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, eu sei sim desse projeto e confesso que curti bastante, tanto que também estou participando dele.
    Vou à um evento aqui em Sampa, mas estou aguardando a confirmação do local. Acho que até semana que vem sai.
    Adorei vc ter divulgado ele aqui tmbm, pq é muito importante, não só para as idealizadoras, mas para a nossa literatura nacional em si.
    Sei que vc preza nossa literatura e sempre está postando dicas de nacionais bons no LVP, e concordo com vc, devemos sim dar mais atenção ao que é nosso!
    E quantos livros nacionais pra ler amiga? Destes aí eu não tenho nenhum... vou aguardar suas resenhas.
    Bjokas flor


    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, bom dia ^-^
    Eu estou sabendo dessa semana do livro nacional; vai ter aqui no Rio e eu vou :D (mal posso esperar para ir, estou mega ansiosa *-*). Espero que tenha em sua cidade também ^^
    Puxa, quantos nacionais hein?! Também tenho alguns aqui, entre clássicos e contemporâneos. Amoo *-* Dos seus livros, tenho também o "A batalha do Apocalipse" (já li, amei!) e o "Filhos do Éden" (vou ler ainda ^^').

    Beijinhos e boas leituras :D
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro vários livros nacionais!
    Osa da Paula Pimenta, Leila Rego, Denise Flaibam, Ju Costa........ ai são tantos!
    Um beijo.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li Despertar, Outono de Sonhos e Pobre não tem sorte. São ótimos! Tenho certeza que vc vai amar os três.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia disso! Que legal, é sempre bom incentivar a literatura nacional, temos ótimos autores aqui mas que infelizmente não são reconhecidos D:
    Quero muito ler Perdida e o outro livro da mesma autora, todos falam muito bem!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Não estava informado sobre essa semana. Muito bacana a ideia.
    Concordo com você que há autores nacionais bons e que merecem destaque e acima de tudo, terem seus trabalhos devidamente reconhecidos. (:
    Adorei a sua pilha de livros! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Não sabia deste evento não! Super legal, aline!

    E eu apoio a sua causa! Os livros nacionais estão cada vez melhores e se todos soubessem como nossos autores são bons, comprariam muito mais nossas obras!

    Beijos

    GLáucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  11. Super apoio os autores nacionais, eu sou um exemplo de leitor que antes repudiava as obras nacionais (tinha trauma por causa dos clássicos) mas que agora sempre dou uma olhada nas novidades dos autores, pois sou fã de vários!
    Tenho alguns nacionais para ler ainda em casa!
    BEijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aline, também tenho uma bela de uma pilhha de livros nacionais aqui em casa, que deve chegar bem perto do tamanho da sua haha
    acho super legal seu apoio aos autores brasileiros! :D
    Beijos

    ResponderExcluir