Desafio + Resenha: As Crônicas de Nárnia


Confesso que tenho o livro volume único desde de 2010, mas por já ter visto todos os filmes antes de ler acabei adiando a leitura do mesmo. Tempos atrás li o 1° livro, mas parei e quando vi esse desafio pensei: agora consigo terminar de ler essa série mega elogiada. 
Então para quem quiser aderir a esse desafio assim como eu ainda dá tempo porque o principal objetivo é ler e resenhar uma crônica por mês, mas se vc quiser pode ler duas ou mais, já que para terminar o ano só temos mais seis meses.
Para maiores detalhes passem no blog das meninas que criaram o Desafio as Crônicas de Nárnia  tem até sorteio por lá \o/

Mas enfim eu já tinha lido o 1° livro: O sobrinho do mago (resenha)
Agora li o 2° livro, vamos a resenha:

Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
87  págs.

Primeiro o que chamou minha atenção foi a quantidade de folhas, poucas para uma história tão interessante e rica em detalhes, além de uma narrativa leve e envolvente.
Nesse segundo livro o menino Digory, agora é um homem de meia-idade (um famoso professor) que mora em um casarão e durante o inicio da 1° guerra acaba hospedando alguns jovens para protege-los. 
Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo para ocupar seu tempo decidem explorar todos os cantinhos da propriedade, mas em um dia de chuva acabam brincando de esconde esconde dentro da casa e Lúcia a mais nova descobre um quarto ocupado apenas por um Guarda-roupa e decide se esconder lá, mas para sua surpresa esse móvel era uma passagem mágica para Nárnia.
Quando Lúcia conta sua descoberta para os irmãos eles não acreditam nela e acabam comentando com o professor o ocorrido e ele os aconselha a dar um voto de credibilidade a Lúcia. Alguns dias depois eles assim o fazem e acabam entrando todos juntos no guarda-roupa. Para surpresa de todos encontram um mundo novo cheio de aventuras onde a ajuda deles será fundamental para o restabelecimento da paz e da harmonia do lugar.
Confesso que essa está sendo a primeira série que leio onde vários personagens são bichinhos e confesso estar gostando muito. Não vou falar muito sobre o enredo porque todos os conhecem, mas adorei os valores morais apresentados na história. Além disso indico essa leitura a todos que gostam de uma boa aventura cheia de fantasias.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Estou quase terminando de ler o volume único embora tenho demorado mais do que imaginei. A história não m envolveu tanto como eu gostaria, mais tem seus pontos positivos. Também gostei por a história ser repleta de valores morais.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga que desafio legal heim! Gostei!
    Eu adoro "As Crônicas de Nárnia", mas confesso que só assisti aos filmes, ainda não li nenhum livro. No entanto, tenho uma curiosidade enorme.
    Só não entro no desafio, pq não tenho o livro, mas vou acompanhar aqui o seu progresso.
    Bjokas!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gosto das crônicas de Nárnia, mas para
    ler o livro, é um desafio mesmo.
    Gostei da iniciativa
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As crônicas de Nárnia é muito amor, eu amo de coração essa série, até hoje eu já li os três primeiros livros, e o meu preferido é O cavalo e seu menino.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. No final deste mês irei começar esse desafio :D Falam tão bem desses livros e tive a oportunidade de fazer uma troca e com isso ter esse livro na minha estante.

    Abraços!
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Diferentemente de você, não gostei muito dessa crônica e prefiro o filme.
    Esperava MUITO mais e nem me conquistou totalmente.
    Fico feliz que tenha gostado. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li todas as crônicas e amei! Essa é uma das minhas favoritas <3

    Sobre os contos, eu também não estava conseguindo abrir, então me disseram que eu tinha que baixar um programa chamado epub pra conseguir ler. Aí eu baixei e consegui ;)

    E, não sabia que vão lançar o segundo livro de Como se livrar de um vampiro apaixonado em agosto não. Que notícia ótima!! Fiquei muito feliz!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca tive vontade de ler, mas meu primo tem o livro volume único e amou.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar da ótima resenha, não me interesso pelo livro, infelizmente influenciada pelos filmes, que não gostei muito =/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que eu não consegui terminar de ler "As crônicas de Nárnia" desanimei e não pretendo voltar a ler =\
    Beijos,
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Também estou participando desse desafio, vou reler na verdade... pois eu também tenho o volume único e li faz um tempinho.. mas gosto tanto que quero reler.. preciso começar já senão eu não termino no prazo rs
    Vou mandar um email pra você..
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aline, nao li ainda este livro pq nao gosto de protagonistas animais, a nao ser nos filmes. Em livros eu nao consigo imaginar um cachorro falar, ou uma coruja discutir, sabe xD
    Mas que bom que está gostando da leitura!
    beijos

    ResponderExcluir