Invasora - A Convocação - J.S. Dalmolin

Autor:  J.S. Dalmolin
Editora: Novo século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
2011
343 págs

Tempos atrás li uma resenha sobre esse livro que me chamou atenção, comprei ano passado numa promoção e estava curiosa para ler sobre essa garota que viajou no tempo após um acidente. Confesso que a escrita da autora não me convenceu logo de cara e se eu não fosse tão determinada, não costumo abandonar um livro pela metade, teria desistido dele; mas garanto que ele melhora muito do meio para o fim e apesar de ser uma série ele consegue concluir alguns tópicos abertos nessa história e seu final nos deixa mega curiosos para o livro seguinte.

A história começa no Brasil em 2010 nos contando sobre a separação dos pais de Sammy, uma adolescente de 16 anos que não consegue entender a reação emocional de sua mãe.
"Não consigo conceber alguém amar tanto outra pessoa a ponto de se esquecer de si mesma. É como se, de repente, a alma dela tivesse ido junto com a dele.Os olhos dela parecem sempre distantes e melancólicos; o brilho que iluminava seu rosto desapareceu. Algo assim, nessa intensidade, não pode ser bom ou saudável; é doentio e insano deixar-se abater tanto." pág.16

Chateada porque agora sua mãe anda se esquecendo das coisas e está mais dependente dela, Sammy acaba saindo de casa de bicicleta e sofre um acidente, mas para sua surpresa ela acorda na Inglaterra de 1519. Nessa nova realidade ela terá que amadurecer e terá todos os seus sentimentos testados.
Gostei porque ela não é daquelas que ficam se lamentando, ela tenta encarar os problemas da melhor forma possível.
Conhecer Ian, dono da propriedade onde ela foi encontrada desacordada é o primeiro passo nessa nova realidade. Depois do período de recuperação ela percebe que Ian acredita que ela deve ser uma Invasora (humano com habilidade para viajar no tempo e aprender tudo que as pessoas que o cercam sabem). 
Ele relata para ela que está surpreso já que o último invasor que ele conheceu foi morto a muitos anos atrás pelas Bruxas existentes no seu país. Agora eles estavam no período da Inquisição Católica e as perseguições às Bruxas ainda eram frequentes, mas as mais poderosas ainda estavam vivas e bem escondidas. E como Sammy surgiu do nada Ian fica preocupado com sua segurança e tenta protegê-la para que os estranhos não pensem que ela é uma bruxa. Sammy sente-se acolhida e protegida por isso começa a relaxar e perceber a beleza de Ian. Mas aos poucos percebe também que ele está estranho e desconfiado dela. Ele precisava descobrir porque ela tinha vindo ao seu castelo e quando coisas estranhas (sobrenaturais) começam a acontecer no castelo, Ian pede ajuda ao conselho e dois homens tão belos quanto ele chegam e tentam juntos descobrir o que está acontecendo e que ligação Sammy tem com as bruxas. 
Aos poucos Sammy percebe que sempre que os belos homens se aproximam dela fortes dores de cabeça lhe consomem. Depois ela fica sabendo que eles tem o poder de ler os pensamentos das pessoas, mas que ela consegue bloquear por isso as dores, mas ela não sabe como faz isso.
Muitas vezes quanto dormia, Sammy ouvia a voz de sua mãe e sentia que estava no hospital, nessas horas ela se perguntava se tudo que estava vivendo com Ian não era apenas algum tipo de sonho, mas logo acordava e voltava a Inglaterra e sentia-se até aliviada porque inexplicavelmente ela estava começando a gostar de Ian.
Após observações e análises ela descobre que Ian faz parte de um grupo que foi amaldiçoado e por isso em determinado momento da vida eles sofrem um tipo de metamorfose onde viram um tipo de vampiro, mas com o corpo que lembra um lobisomem. Mas com o tempo ele foi evoluindo e consegue controlar essa "transformação".

Juntos Ian, seus amigos e Sammy irão em busca de explicações para a presença dela naquele século e com certeza dessa parte em diante muitas aventuras e explicações serão apresentadas, mas confesso que achei tudo tão maluco que demorei para encontrar lógica em tudo, mas quando as Bruxas aparecem como as responsáveis pela "convocação" de Sammy naquele tempo tudo fica mais crível.

Indico essa leitura para quem gosta de bruxas e seres sobrenaturais e claro para quem, diferente de mim, gosta de histórias onde a narrativa tem capítulos alternados entre os personagens, no caso por Sammy e Ian (achei meio chato pq eles falavam das mesmas coisas por ângulos diferente, senti a história não andava).

Esse livro faz parte do DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE 2013:
11. Ler um livro nacional



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

6 comentários:

  1. Oi, linda... eu acho incrível como hoje em dia existem livros tão peculiares... fiquei curiosa para ler... adoro personagens alternados.

    Olha só, linda, tem uma tag bacana no blog e convidei você para participar...

    No post está tudo explicadinho... Beijosss

    http://versaoliteraria.blogspot.com.br/2013/07/tag-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Hmm acho que provavelmente eu iria gostar do livro, gosto quando possui capítulos alternados entre personagens, mas não quando mostra a mesma coisa por diferentes ângulos e sim quando a história prossegue por diferentes ângulos (ai meu Deus será que fui claro? kkkk).
    Bjs bjs Victor Rosa

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga consegui comentar sim...meu perfil está retornando aos poucos hehe. Achei muito legal a proposta deste livro e a sua resenha está em uma sintonia perfeita com a sinopse (que claro eu j´q fui correndo ler). Fiquei muito curiosa. Beijão,. Fê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili,

    Eu já li esse livro e já até resenhei lá no blog há um tempo atrás e lembro que tive uma opinião parecida com a sua. Isso da narrativa dividida entre os dois me incomodou bastante, também senti que a história não andava e achei que algumas pontas ficaram soltas ):

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Ainda não conhecia esse livro e apesar de gostar de sobrenatural e histórias de bruxas, a narrativa dividida deixa a leitura um pouco cansativa e arrastada mesmo. Se tiver oportunidade vou ler o livro e ver se gosto. :)
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, senti que essa leitura foi meio pesada pra vc neh? Mas ainda bem que conseguiu concluir.
    Apesar de curtir bruxas e seres sobrenaturais e de ter muitos acontecimentos que chamariam a minha atenção no decorrer da história, esse livro não me instigou por completo. Não sei o pq, mas acho que foi justamente por vc dizer que ele tem capítulos alternados. Já li um livro assim e é bem isso mesmo, parece que a leitura não anda. u.O!
    Bem, como disse anteriormente, ainda bem que vc conseguiu ir até o fim neh? Menos mal!
    Bjokas amiga

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir