Leituras atuais!!!



Ainda estou lendo O caminho para casa, quer dizer estou saboreando, pense no livro que te pega de jeito ... sábado a noite fui dormir com ressaca psicológica porque me envolvi tanto com a história e com os personagens que foi impossível não me emocionar e chorar de verdade. Meu marido ficou até preocupado, mas falei para ele que ficasse tranquilo porque isso era a prova de como a autora é maravilhosa; já que ela envolve o leitor de forma tão intensa que fez com que os personagens fossem reais para mim, mexendo assim com minhas emoções mais profundas.
Para relaxar um pouco e descansar o emocional comecei a releitura do livro Brida para o Desafio Realmente Desafiante da blogueira Clícia do blog silencio que eu tolendo
confesso que estou um pouco surpresa porque anos atrás eu gostei muito desse livro e hoje estou achando a construção da história e a forma como ela é narrada estranha. Claro que tem muitas mensagens bonitas, mas sinto falta de algo. Mas enfim na resenha vocês saberão minhas impressões.
Na foto coloquei também alguns objetos que uso para marcar e anotar as partes interessantes durante a leitura. E vocês o que estão lendo??? Alguma mania quando estão lendo???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

13 comentários:

  1. Oi Aline,

    Estou lendo As Violetas de Março e estou adorando. É uma história tão envolvente que tá me deixando de cabelo em pé, haha. Uma das minhas manias quando estou lendo, é que começo a fazer careta por causa da leitura... Tenho que tomar cuidado quando estou lendo em sala de aula, haha.

    Beijos!
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, tudo ok?
    Nossa pelo jeito O caminho para Casa parece ser mt bom e oq vc falou de Brida, mts vezes acontece mesmo, vamos amadurecendo na leitura e vamos percebendo as coisas.
    No momento estou lendo Cores de Outono e estou amando e comecei a usar os post it, desse que tem na foto, que uma blogueira me mandou de Amigo Secreto, confesso que estou temendo pq os post it estão acabando e aqui na cidade não vende (quer dizer, vende, mas é mt caro rsrsrrsrs).
    Super Abraço e boa leitura,
    Victor Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Ah, eu também estou lendo um livro que está mexendo muito com minhas emoções! Entre o Amor e a Paixão é tão emocionante e tocante que estou quase desidratando de tanto chorar. hehehe
    Sério, o livro revira nossas emoções. Às vezes sinto raiva do rumo que a narrativa tomou, mas em outras compreendo as ideias da autora. :)
    Tenho alguns livros do Paulo Coelho, mas só li um e percebi que não era o meu estilo de leitura. Não tenho muita afinidade com a narrativa do autor.
    Adorei os post it, também gosto bastante de usá-los quando estou lendo; o livro fica tão fofinho cheio de pos it! rsrsrsrs

    Beijão!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Espero logo ver resenhas por aqui, estou bem curiosa pelo da capa azul, já disse isso. rsrs


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline.
    É bom demais se emocionar com a leitura assim. Adoro quando os personagens e a história me conquistam de verdade.
    Boas leituras, querida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! =]
    Eu sei como se sente, hoje me emocionei tanto com o final de um livro (Delirium) que comecei a gritar "Não acredito! Por quê terminou assim... agora preciso do outro volume..!!" kkkkk minha mãe ficou preocupada...
    Também utilizo as tags para marcar os momentos mais legais do livro e as frases mais marcantes também.
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!

    Caramba, esse livro "O caminho para casa" deve ser realmente muito bom! Amo quando um livro consegue mexer assim comigo...

    Beijocas,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, é tão legal quando um livro toca a gente neh?
    Eu curto demais quando isso acontece comigo, pq é sinal de que a escrita do autor é realmente boa.Pox a, vou ficar aguardando a resenha pra constatar mais impressões suas.
    Uma releitura sempre nos traz surpresas, pq nossa visão nunca vai ser a mesma, é por isso que se torna boa. Vamos ver o quanto essa nova leitura de Brida, vai mudar suas perspectivas em relação à primeira. Eu acredito que muito, mas outra vez aguardarei a resenha pra saber.
    Eu ainda estou enganchada em Ameaça Mortal, mas comecei a ler outro livro, pra ver se me despacho desse, Paper Boy, e até o momento estou curtindo..
    Tmbm leio com meus post'its do lado, mas anotar eu num anoto nada não...só marco os quotes favoritos, que é de praxe.
    Bjokas amiga

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  9. ah vou esperar resenha das suas leituras viu ^^

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ver sua resenha de O caminho para casa!
    Eu também gosto de usar esses post-its pra marcar as passagens que mais gostei durante o livro, mas acho que não tenho nenhuma outra mania. Agora eu tô lendo O projeto Rosie e tô me divertindo muito :)

    Beeeijos, Bi

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Já vi muitas resenha positivas sobre esse livro! Aguardando a sua! No momento estou lendo Jogos Vorazes, acho que não tenho nenhuma mania! rsrs
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga,

    É tão mágico ter um livro que nos abale dessa forma, né? Fiquei com vontade de ler, vou esperar ansiosa pela sua resenha.

    Releituras sempre serão uma surpresa, a gente sempre está evoluindo como leitor e nem percebe as vezes deixamos de gostar de um livro que um dia adoramos... Você poderia fazer um post sobre as suas primeiras impressões e as atuais desse livro? Sempre tive vontade de ler Brida, seria legal ver todas as suas considerações a respeito.

    Beijos,
    Gabi.

    www.vidadebookaholic.com

    Ps. É tão bom estar de volta, estava com saudades <3

    ResponderExcluir
  13. Boa leituras, flor!
    Quero ler muito em breve o caminho para casa! Mas vou espera sua resenha pra saber o que voce achou :D
    Beijos

    ResponderExcluir