Como fugir do bloqueio criativo?

 


Então como já falei em outras postagens sobre esse curso, tirando uma tentativa quando era adolescente, nunca tentei escrever de forma séria uma história com a intenção de publicar, além desse blog e meu TCC esse ano, então vou levar eles em consideração para responder o exercício de hoje do curso.

Não tenho uma receita pré-estabelecida para não ficar sem ideias para escrever, mas gosto muito de ir para lugares públicos seja cafés, praças, shopping, parques e praia para observar as pessoas e assim imaginar possiveis histórias. Além disso, sempre que estou com a cabeça e com o coração pesado gosto de correr na praia, sempre volto renovada e cheia de inspiração. 

Confesso que só em olhar o mar, o nascer e por do sol já tenho inspiração e gratidão suficiente para escrever e resolver o que for preciso no momento. Então acredito que é isso, ler e escrever para mim significa tanto que todo momento que dedico a eles são associados a algo positivo que vem para me adicionar, então mesmo quando escrevo com prazo, como foi meu tcc foi prazeroso os momentos de dedicação.

Penso que o principal é ler tudo que for possível do assunto a ser escrito, ter o conhecimento das técnicas necessárias para escrita, ter sua rotina de escrita e deixar fluir o que tem no seu coração. Prometo que irei embarcar nesse mundo, primeiro escrevendo um conto e quem sabe depois alçando novos horizontes.



Dia 08 - Dicas práticas de como avançar na escrita
(Combate ao bloqueio criativo)

- Identificar quando estiver vivenciando um e entender que faz parte
- Fazer pausas pq cansaço mental é inimigo da criatividade
- Passeios ao ar livre e lazer como ler, ver um filme
- Mude sua rotina de escrita, descobrindo novos lugares para se inspirar
- Foco em pequenos projetos para diminuir a pressão da escrita
- Tenha um passatempo para relaxar
- Tenha um diário de ideias
- Use PROMPTS (gatilhos de histórias com personagens, 
cenários e ações do personagens já estabelecidos).

Exercício: Qual sua receita para não ficar sem ideias para escrever?



Nenhum comentário:

Postar um comentário