Motivos para escrever um livro

 


Desde pequena escuto aquela famosa frase do poeta cubano José Martí que "Há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro." Confesso que desde pequena nunca me imagine gerando um filho, sempre pensei em adoção (mas isso é assunto pra outra hora), sobre plantar uma árvore acho louvável, mas sempre me vi ajudando em projetos que pudessem manter a árvore viva porque o processo não acaba apenas plantando (mas esse ponto também poder ser melhor abordado em outra hora). Mas a possibilidade de escrever um livro sempre chamou minha atenção nessa frase, até escrevi um conto quando era adolescente, mas nunca coloquei a ideia pra frente e deixei a vida me atropelar, mas graças a Deus me tornei uma leitora sedenta e agora anos depois volto a resgatar essa ideia de escrever algo.

Hoje percebo que ainda preciso estudar sobre criação e desenvolvimento de personagens, cenários, tramas, diálogo ou seja tudo relacionado a elaboração prática de uma história. Esse já será meus próximos passos e acredito que agora tudo ficará mais real e quem sabe em 2025 algo concreto possa ser apresentado a vocês. Seguirei me capacitando e escrevendo meu progresso por aqui. Penso que o futuro a Deus pertence, mas precisamos nos esforçar para ficar cada dia mais próximos do que sonhamos e da pessoas que estão onde queremos chegar, vê-las como inspiração real é o começo de tudo.


Dia 10 do Curso Cultivando o Hábito da Escrita

- Desenvolve sua criatividade
- Desenvolve suas habilidades de escrita
- Realização após conclusão do projeto
- Poder compartilhar suas histórias com o mundo

"A Escrita de ficção oferece um meio único de expressar a criatividade, bem como ajuda a desenvolver habilidades importantes como planejamento e organização."

Exercício: Escreva um texto contando se já pensou em escrever um livro? 
Se não começou a escrevê-lo, qual sua maior dificuldade?

Dica de curso complementar: 
Jornada do Escritor Lura Editorial



Um comentário:

  1. Oi Aline, eu já encarei essa empreitada algumas vezes e inclusive tenho livros publicados em plataformas gratuitas (wattpad). Só que, como resolvi usar personagens de série de TV na história, não posso vendê-los. Dos livros totalmente autorais, todos precisam de uma boa revisão antes de enviar para alguma editora. É uma experiência trabalhosa, mas que recompensa.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir