Dia 9 - Os benefícios de escrever todos os dias

 



Acredito que para alguém ter o desejo de escrever ela tem que ter crescido cercada de livros e leitura. E o quanto antes esse mundo da escrita for apresentado como uma possibilidade de expressão mais cedo a pessoa poderá decidir se quer escrever por lazer ou por trabalho. 

Levando meu caso como exemplo, cresci numa casa onde minha mãe lia muito e desde pequena passar o recreio da escola na biblioteca era meu hobbie favorito, mas não lembro de escrever, só quando entrei na adolescência e os famosos 'diários' eram uma febre, mas mesmo assim perdi tanto tempo criando códigos para escrever 'segredos' que não aprendi a desenvolver de verdade minha escrita. 

Quando cresci passei a estudar para o vestibular e foi um presente conhecer os clássicos da literatura brasileira, li muitos mas também não costumava escrever sobre eles do ponto de vista dos meus aprendizados, mas fazia resumos para a futura prova, então penso que se nessas duas fases eu tivesse tido uma melhor orientação e estímulo talvés hoje essa caminho fosse diferente. Mas entendo que tudo foi feito do jeito que foi possível na época.

Anos atrás conheci a blogsfera literária e passei a ter um blog também para tentar expressar minhas impressões sobre a leitura, mas confesso que sempre foi algo amador, nunca me toquei que poderia sim me dedicar mais e quem sabe escrever. Foi com a popularização da Amazon que entendi que lançar algo tinha ficado mais fácil, mas sou muito crítica e exigente comigo mesma e jamais faria algo de qualquer jeito como vejo tantas autora iniciantes fazendo. Mas hoje acredito que já tenho maturidade para pensar no assunto e começar a desenvolver algo. Mas antes preciso trilhar mais alguns caminhos e desenvolver algumas habilidades.

Amo ler e escrever e quero seguir nesse caminho. Quero me testar em alguns estilos e conhecer cada dia mais autores clássicos e contemporâneos. Sempre vibro muito quando conheço as autoras da minha cidade e faço o que posso para ajudar. Então deixo como dica para quem deseja iniciar essa jornada como eu, busque o máximo de informação possível, leia muito, pratique muito sua escrita, mas acima de qualquer coisa, viva o processo com amor e leveza.


Dia 09 - Curso Cultivando o hábito da escrita

"Todos nós queremos ser escritores melhores, mais divertidos, informativos e inspiradores."

- Tenha consciência do poder da leitura e escrita
- Explore diferentes estilos de escrita 
- Pesquise sobre o mundo da escrita

Exercício: Você tem mais alguma dica sobre o ato da escrita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário