Gerando ideias - Escrevendo livremente!!!

 


Catarina vive sua vida da melhor forma que consegue, apesar de não ter uma vida perfeita como em muitas das histórias que costuma ler, ela busca observar o mundo que a cerca com olhos leves e positivos, claro que já sofreu decepcões mas não permite que elas definam quem ela é. Apesar da rotina corrida exigida pela atualidade ela não abre mão de seu tempo dedicado a suas paixões: ler, escrever e fotografar. Uma vez na semana sai para conhecer um café diferente na cidade que vive e essa experiência está sendo muito enriquecedora porque ela acaba unindo tudo que ama ao ato de conhecer novos cafés com seus aromas e sabores diversos. É tão gratificante aproveitar esses momentos sozinha ou acompanhanda de pessoas que vai conhecendo ao longo do caminho, pessoas essas que servem também de inspiração para seus escritos.

Catariana se acha uma mulher que consegue equilibrar a vida que paga a vida que ela ama viver, ela sabe que para viver seus pequenos prazeres ela precisa fazer pequenos sacrifícios diários em um emprego que não tem muito a ver com o que ama fazer, mas já faz planos para mudanças futuras e projeta em sua mente e coração como viverá após essas mudanças. Ela sabe que sua missão maior de vida está em compartilhar, incentivar e criar ações que possam ajudar mais pessoas a voltar ou a iniciar o hábito da leitura. Não adianta ser alfabetizado e não ler, seja pela mídia que for, livros físicos ou digitais, todos tem seu valor porque é o conhecimento contindo neles que importa.

Catarina não se vê longe de seu caderno, seu livro e sua máquina fotográfica (sim ela gosta das técnicas mais tradicionais de captura de imagens) ela os enxerga como extensões de seu ser porque atraves deles ela consegue se expressar e capturar momentos especiais que vivencia, além claro das imagens que ela registra servirem de fonte de inspiração para as histórias que cria.

É isso, dessa forma Catarina vive seus dias e é feliz dessa forma, mas ela conta os dias para colocar em prática seu projeto relacionado ao mundo da leitura e conectar um grupo de pessoas com o objetivo de espalhar amor, criatividade e possibilidades a todos que desejem embarcar no mundo dos livros e dos autores nacionais e intercionais; e quem sabe se tornar um autor também, tudo é possível para quem sonha e sonhando junto fica mais possível de se tornar realidade!!!  




Dia 02 - O exercício de hoje consistia em relatar como foi a experiência de escrever livremente e quais ideias saíram desse processo. Escrever 250 palavras, usando as ideias que surgiram, mesmo que o texto  fique "mágico" demais.

Brainstorming - decidi me inspirar nas duas imagens que escolhidas acima ... mulher lendo, cafeteria, ler na cama, escrever, café, flores, fotografia, liberdade, equilibrio, autoestima, compartilhar impressões, registrar momentos, viver intensamente.

Escrita livre - 15 min escrevendo, sem editar ou revisar 

O que achei da experiência .... então nunca tinha escrito com tempo determinado, mas simplesmente deixei fluir as ideias e fui conectando da melhor forma que consegui, mas confesso que tanto ontem quanto hoje não me prendi a quantidade de palavras, mas estou amando a oportunidade e falando de um tema que tenho um pouco de conhecimento fica mais fácil de fluir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário