Fechando o mês - Dezembro 2023!!!!

 


Confesso que essa rotina de entra e sai de hospital de mãe me deixou sem clima nenhum para as 'festas de fim de ano' pela primeira vez na vida. Sou uma pessoa muito positiva e sempre me empolgo nessas festas, mas esse ano eu venho de meses tão cansativos que nem montei árvore de natal nem comprei nada nem pra mim nem pra ninguém e confesso que minha vontade para essa noite da virada era descansar, ler e ver série ... mas irei ficar com minhas tias, pelo menos para não ficar só. Mas estou bem e em paz, só esgotada mesmo. Mesmo assim vim mostrar como foi o meu mês de dezembro para vocês ... o que vi e o que li, vamos nessa!!!!

Leituras finalizadas:

02 livros físicos + 02 ebooks + 02 contos



Cada livro dentro de sua proposta me agradou, com exceção de um (O Deus que destrói sonhos) que confesso irei trazer uma resenha mais detalhada agora em janeiro sem falta. E de todos a melhor leitura com certeza foi 'Ainda não sei o meu nome', nunca tinha lido uma Distopia romântica e amei (e o melhor de tudo autora nacional e de Recife, minha cidade. Não vejo a hora de ir ao evento conhecê-la e falar sobre a leitura).


Séries finalizadas:
1. Academia de Vampiros - 1° temporada (Concluida) - Vi no GloboPlay!!!
 Uma pena a série ter sido cancelada, gostei e descobrir detalhes que não apareceram no filme. Mas enfim está bem dificil concluir essa série, filme e série cancelados... e livros caros, mesmo sendo uma série antiga. Em 2024 vou pesquisar bem para tentarv adquirir.


2. A Descoberta das Bruxas - 1° temporda (concluida) - Visto na GloboPlay
Graças a Deus que essa série está completa, tem as três temporadas. Já iniciei a segunda temporada. Fiquei feliz em saber que a série é inspirada em três livros e achei a história interessante. A união entre uma bruxa que até pouco tempo não usava seus poderes com um vampiro que buscam salvar as espécies (os seres mágicos estão acabando e todos estão buscando um livro que explicaria como surgiu os primeiro seres, em mãos erradas esse livro poderia destruir os vampiros ou os demônios etc). Ela é uma das bruxas mais poderosas de todos os tempos e agora precisa aprender a controlar seus poderes.


Filmes vistos:
1. Ritmo de Natal - GloboPlay
Podemos encontrar conexão entre a música clássica e o Funk carioca? Esse filme irá nos mostrar que a música muito mais que separar tem o poder de unir corações e almas, nós humanos é que complicamos tudo!!! Gostei muito, dei muita risada, mas o filme também tem seus momentos de reflexão. O elenco está maravilhoso unindo novos talentos a talentos já de peso na dramaturgia. Se vc deseja se distrair e se divertir esse filme é a dica.


2. A Batalha de Natal - Prime Video
Filme com o Eddie Murphy no Natal é quase uma tradição. E esse ano decidi ver filmes mais leves e divertido, não tinha emocional para dramas então esse fechou com chave de ouro. Filme mágico e com cenas bem maluquinhas, mas com uma mensagem linda. Amei!!!



No mais é isso meus amores. 2023 não foi um ano fácil para muitos de nós, mas temos que levar em consideração que apesar disso tivemos muitos motivos para agradecer e esperar que 2024 seja um ano especial em vários setores de nossa vida. Temos que refletir se estamos dispostos a pagar o preço para chegar onde queremos pq para conquistar algo precisamos sair de onde estamos. Pense nisso e FELIZ ANO NOVO PARA TODOS \o/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário