Dia 06 - Combatendo a procrastinação!!!

 


Confesso que foi durante a pandemia que parei para entender o que realmente era a 'Procrastinação' e confesso que a famosa 'enrolação' para fazer o que precisa ser feito, passou a ser melhor observada por mim. Confesso que ver série e filmes acabou sendo minha forma de procrastinar e para combater isso decidi colocar esse ato dentro da minha rotina diária, nem que seja vendo um filme ou episódio de série divido em mais de um dia. Após essa percepção e decisão a proscratinação diminuiu muito.

Sou uma pessoa que se sente bem seguindo rotinas, me dá uma sensação de ter controle em algo, então ler, escreve e todos os outros hábitos que me esforço para manter funcionam melhor se fizerem parte da mihha programação diária. Acredito que quando temos consciência que estamos procrastinando isso passa a nos fazer mal e o ideial é tentar se organizar para fazer o que precisa ser feito, dessa forma a vida seguirá mais leve em todos os setores da vida. 



Confesso que hoje foi o dia mais complicado para escrever porque sábado para mim costuma ser o dia mais cheio de atividades, então tirar um tempinho para escrever não foi fácil, precisei deixar para o fim do dia, ou seja comecei as 21:00 mas os demais dias geralmente flue bem.

Hoje o tema do curso foi sobre combater a procrastinação e o exercício foi sobre contar como costumo procrastinar, se acredito que esse ato pode ser saudável e se já fiz algo para combater esses momentos de 'enrolação'.

2 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?

    Eu vivo lutando com a procrastinação e identificar o motivo também me ajudou muito. No meu caso costumo achar que estou "perdendo tempo" escrevendo textos que ninguém vai ler, aí lá se vai a vontade de escrever...

    Eu também funciono melhor com rotinas, mas do mesmo jeito que você, tem uns dias mais cheios de atividades que só tendo muita disciplina pra fazer tudo acontecer. Parabéns por ter conseguido o texto de hoje, mesmo que fora do horário!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helaina, muito obrigada por comentar. Seja sempre bem vinda viu. Não se preocupe com essa questão de escrever e ninguém ler, escreva pra você e para o mundo. Muita gente ler mas não comenta. Lembre-se do motivo que te faz querer ler, todo resto vem depois!!! Vou no seu blog já já.

      Excluir