Você se permite sentir tudo que acontece na sua vida?

 


Confesso que nos dias de hoje sim, eu me permito sentir tudo que acontece na minha vida. Claro que muitas vezes é bem dolorido, mas eu prefiro entender o que me doi e o que me alegra, para poder me blindar para que futuras dores não sejam tão intensas e para vibrar quando algo que me faz feliz está se aproximando. Acredito que o real sentido da vida é esse, viver de forma intensa e aprender com tudo que nos acontece. Além disso precisamos reconhecer que não somos heróis e que teremos sim momentos de fragilidades e que muitas vezes algo que não nos doia passa a doer e está tudo bem. O autoconhecimento é tão importante que passa a nos guiar de forma mais consciente nesse mar de sentimentos que vivenciamos no dia a dia.

Aprendi que não preciso da validação dos outros para seguir com a minha vida, mas preciso sim que pessoas que amo, mesmo que não concordem com minhas palavras e decisões entendam meus motivos; e garanto que isso não é fácil de conseguir porque cada um está dentro de seu mar de emoções e nem todos tem inteligencia emocional para calar suas dores e ter empatia com as dores dos outros, essa é uma triste realidade que precisamos aprender a viver. 

As pessoas estão muito superficiais, egoistas, ingratas e agressivas, mas não podemos deixar de acreditar que existem sim pessoas do bem, pessoas de luz que entram em nossa vida para nos acalentar quando precisamos. Sou uma pessoa que insiste em ser positiva, mas hoje sigo mais atenta após algumas 'quedas' mas entendo que precisei passar por elas para amdurecer e me fortalecer.

Agora faço um convite a todos que busquem se autoconhecer, busquem sua inteligencia emocional e se puder façam sim uma terapia e encontre meios que levem vocês a encotrarem seu equilibrio, dessa forma a vida será melhor vivida e todos nós sremos mais verdadeiro e empaticos. Esse conhecimento será algo constante!!!! 

 
Dia 07 - Como escrever mesmo quando não estiver a fim? 
(mas tiver um prazo para finalizar)

- Aquecimento da escrita
- Ler algo inspirador antes da escrita
- Entender que escrever também representa diversão para você
- Lembre-se sempre do que te fez comecar a escrever
- Faça pausas porque mente cansada é inimiga da criatividade

Exercício: Escreva um texto que você esteja postergando há muito tempo. 
Conta pra gente como você se sentiu.

Então, como não tenho nenhum texto nessas condições porque estou embarcando nesse universo de escrita agora, irei falar de um tema que sempre doi, mas que me faz refletir e crescer sempre que passo por situações que me levam a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário